Já se sabe mais sobre o estado clínico de Wout van Aert, após a sua queda na Através da Flandres. O belga da Visma-Lease a Bike, vítima de múltiplas fraturas (clavícula, várias costelas e externo), foi operado com sucesso na quinta-feira no hospital de Herentals, a sua cidade-natal.

PUB
Giant TCR 2024

Em conferência de imprensa, dois dias antes da Volta a Flandres, o diretor desportivo da equipa neerlandesa, Grischa Niermann, e Tiesj Benoot, que um dia depois da queda coletiva que envolveu o seu companheiro de formação disse que se sentia responsável pelo incidente, fizeram a antevisão do monumento, o segundo da temporada, após a Milão-Sanremo, que se realiza este domingo.

Sabendo-se que Van Aert estará fora da corrida e não tem previsões de regresso, perdendo ainda a Paris-Roubaix (7 de abril), a Amstel Gold Race (14 de abril) e certamente o Giro (4 a 26 de maio), Nierman informa o possível sobre a situação do seu corredor. “Ele [Van Aert) está bem”, garante o dirigente.

PUB
Prototype

“Mas ainda tem muitos problemas resultantes da queda, devido à operação ainda tão recente e às muitas escoriações que sofreu. Espero que possa voltar para casa em breve, mas ainda não está claro quando é que poderá fazê-lo”, refere Niermann.

PUB
Giant TCR 2024

“Os corredores são muito bons em colocar as coisas em perspetiva e olhar para frente, mas Wout está ainda tão longe disso…”, admite o diretor desportivo. “Ele também está ciente disso: podemos ter muitas ideias sobre o que queremos, mas primeiro devemos ser capazes de ir à casa de banho sem sentir dores, faço-me entender? Espero que ele possa ultrapassar isso daqui a alguns dias”, afirma Niermann, que volta à queda…

“Wout lembra-se de tudo, mas não sabe o que aconteceu. Aconteceu tudo muito depressa. Agora o que interessa é estarmos com ele para ajudá-lo”, frisa o mesmo responsável da Visma.

Tiesj Benoot: “Wout será o nosso maior adepto”

Tiesj Benoot afirma um sentimento de culpa pelo acidente do seu líder na Através da Flandres, na quarta-feira, assumindo a responsabilidade pelo ocorrido. Na conferência de imprensa de antevisão à Volta a Flandres, o belga estava mais calmo.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Aparentemente, isso não estava correto”, disse ele em entrevista coletiva. Ele disse: “A explicação de Wout foi diferente do que eu pensava. Sem imagens claras, não se pode ter certeza, mas com todas as histórias temos uma ideia do que aconteceu. Nós rolamos a uma velocidade e um ponto em que ninguém pode travar, e é quando acontecem os acidentes. Wout estava hiperconcentrado, ele teria considerado estranho se tivesse batido na minha roda traseira, penso eu, apesar da velocidade. Foi um incidente de corrida. Na Ronde, Wout será nosso maior adepto. É isso é o que nos motiva.”, declara Benoot.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/177375https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1774051879816708602/photo/3

Também vais gostar destes!