Já estão disponíveis os três novos modelos de punhos da Bontrager: os XR Trail. Além da qualidade que a marca sempre exige dos seus produtos, a questão do ambiente também vai estando cada vez mais presente no mundo das bicicletas e assessórios.

- - - Pub - - -

Polisport T500

A Bontrager uniu-se à Plastix, uma empresa de reciclagem com tecnologias ecológicas e que recolhe plástico utilizado, convertendo-o em matéria-prima. Os novos punhos apresentam “um núcleo central feito de plástico reciclado potencialmente proveniente do oceano”, segundo a marca.

“Um núcleo central aderente é uma coisa pequena,” afirmou Michael Fitch, diretor de produto da Trek. “Mas as coisas pequenas podem fazer parte de algo maior. Acreditamos na visão da Plastix sobre uma economia circular do plástico, onde este material nunca é considerado desperdício, e estamos muito satisfeitos por esta parceria para este importante passo”, acrescentou.

A Plastix

Em comunicado é explicado que a Plastix “obtém fibras e plásticos rígidos essencialmente provenientes da indústria marítima, incluindo redes de pescas em fim de vida e cordas que acabariam por poluir oceanos e terrenos”. A empresa faz depois uma seleção, tratando o material antes de o transformar em pellets de plástico ecológicos. Estes podem ser utilizados no fabrico de bens de consumo, que foi o que aconteceu com estes punhos.

A Bontrager recorda que já tinha recorrido a plásticos reciclados para criar o porta-bidões Bat Cage, feito a partir de redes de pesca em fim de vida.

Os novos punhos

O XR Trail Pro foi feito a pensar no BTT, tendo uma dupla fixação e um diâmetro maior de 32 milímetros. A Bontrager refere como assim haverá uma maior aderência “quando as coisas ficam mais difíceis”. “Cada abraçadeira apresenta o design CoreLock para um posicionamento seguro, garantindo um desempenho seguro e duradouro”, salienta. Custa 34,99 euros (mais informações neste link).

O XR Trail Elite é descrito como “um punho resistente com fixação dupla e um design CoreLock em alumínio”. A Bontrager acrescenta que “os terminais laterais de maior densidade resistem aos riscos e mantêm-se impecáveis mesmo quando colocas a bicicleta no chão”. Têm um diâmetro de 31 milímetros, o que normalmente reúne maior preferência entre os atletas. Custa 24,99 euros (mais informações neste link).

O XR Trail Comp também têm um diâmetro de 31 milímetros e um design CoreLock, mas em nylon. Desta forma estão assegurados punhos de qualidade, a bom preço – 14,99 euros – e que “garantem a máxima retenção e aderência”, como destaca a marca (mais informações neste link).

Mais informações: 

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.