A Canyon juntou-se ao fotógrafo Tino Pohlmann para criar uma CF SLX 8 Disc LTD muito especial. Tão especial que a edição é limitada apenas a 50 unidades, que estão à venda a partir de hoje. Esta é uma união que tem em comum a partilha pela paixão pelo ciclismo e também pelo desenho e estética.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

© Canyon Bicycles

Desde 2008 que Pohlmann fotografa a mais mediática e histórica corrida do mundo da modalidade: a Volta a França. Agora deixa a sua marca num modelo de bicicletas conhecido pelo seu alto desempenho.

“A Ultimate LTD desenhada por Tino Pohlmann é o resultado de uma história que liga o desenho de bicicletas com o toque pessoal do artista. Enquanto analisava alguns trabalhos antigos com o desenhador gráfico da Canyon, Lukas Beck, Polmahnn teve uma ideia para um desenho da Ultimate LTD”, explica a marca.

© Canyon Bicycles

E acrescenta: “Este artista costuma marcar as suas imagens mais expressivas com pontos vermelhos, para selecionar os negativos que mais tarde serão fotos de grande formato. Este ritual é a origem da obra de arte que se pode ver no tubo superior da Ultimate LTD, uma série de negativos impressa sobre uma mistura de cinza. O ponto vermelho é o elemento fundamental do desenho e coloca-se também entre o tubo do selim, as escoras e a roda traseira”, explica a Canyon.

 

Este modelo especial está equipado com o grupo eletrónico SRAM Force eTap AXS de 12 velocidades, o cockpit de carbono Canyon CP10 e as rodas Zipp 404. Estas rodas combinam perfeitamente com o desenho da bicicleta e junto aos pneus Continental GP 5000 oferecem o máximo nível de desempenho com um peso muito reduzido”, refere a marca.

© Canyon Bicycles

A bicicleta custa 5999 euros e inclui um documento especial com informação pormenorizada sobre os antecedentes e o desenvolvimento do seu desenho.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.