Durante os dias 30 e 31 de Julho próximos, a região de Coimbra receberá a 2ª edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region, naquele que se espera ser um dos mais mediáticos granfondos deste ano em Portugal. E as inscrições já decorrem. Este é um evento de cicloturismo aberto a qualquer ciclista maior de 19 anos de idade.

PUB
Canyon Lux WC 2022

Serão dois dias de puro ciclismo, com um contrarrelógio no 1º dia e um granfondo no 2º dia, com a opção de duas distâncias: 104 ou 142 kms. O contrarrelógio será realizado na cidade universitária de Coimbra, com um percurso pouco técnico e de dificuldade média, como afirma a Cabreira Solutions, empresa organizadora do evento.

Já o dia 31 de julho terá partida em Montemor-o-Velho e é possível escolher entre o granfondo de 142 km (altimetria de 1510 mt D+) ou o mediofondo de 104 km (altimetria de 1120mt D+). Gráficos abaixo.

São esperadas belas paisagens, possibilidade de ficar a conhecer um pouco mais da cultura e gastronomia da região, entre outros momentos de lazer típicos de qualquer granfondo. Este é um evento que faz parte de um grupo selecionado de granfondos que pontuam a nível internacional para os campeonatos mundiais desta disciplina, diga-se assim.

Com selo UCI, é o único evento do género com esta qualificação na Península Ibérica. No início do artigo podes asistir ao vídeo da 1ª edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region.

PUB
Expander Cross

Mais info:

PUB
Catlike

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Em destaque