Quem esperava por ‘hat-trick’ de Tim Merlier no UAE Tour… enganou-se. Mas por pouco, muito pouco. Escassos centímetros, talvez até menos.

PUB
Beeq

Invicto desde o início da presente edição da Volta aos Emirados, o belga da Soudal Quick-Step foi bloqueado na quinta etapa por um velocista que tinha andado a cheirar a vitória nas anteriores chegadas ao sprint em pelotão massivo, mas que ainda não pudera com a potência de Merlier, Olav Kooij (Visma-Lease a Bike).

Em segundo lugar no dia anterior, o neerlandês desforrou-se de Merlier no final de um sprint final de cortar a respiração, decidido apenas por recurso a photo-finish. Nesta luta intrometeu-se o neozelandês Sam Welsford (BORA-hansgrohe) e os três tiveram de aparecer no boneco para se saber quem tinha ganho.

Depois de um breve suspense a aguardar o veredicto, determinou-se que foi Kooij quem cruzou a linha primeiro, por escassos centímetros, alcançando assim o seu segundo sucesso na temporada.

Simone Consonni (Lidl-Trek) e Milan Fretin (Cofidis) completaram o top-5 da etapa e o português Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi 12.º.

Na classificação geral não houve alterações: o australiano Jay Vine (UAE Emirates) mantém a camisola vermelha de líder, após ter terminado no seio do pelotão, sem problemas.

Classificações


Créditos da imagem: Giro d’Italia Twitter – https://twitter.com/giroditalia/status/1761030750894231696/photo/2

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!