A Tudor Pro Cycling vai arrancar a época de 2024 aos comandos da BMC Teammachine R 01, uma bicicleta “disruptiva e que mantém a equipa na vanguarda do ciclismo”, podemos ler em comunicado.

PUB
Giant TCR 2024

É verdade, a fabricante suíça estava interligada à AG2R-Citroen, equipa que agora mudou de fornecedor para a Van Rysel, marca que pertence à Decatlhon. Contudo, e sempre com o objetivo de estar presente na alta competição, a BMC continua a parceria com a equipa, também suíça, Tudor Pro Cycling.

A bicicleta em questão é a BMC Teammachine R 01 que, muito recentemente, abordámos os aspectos técnicos no nosso artigo de Bike Check, embora, a que vai chegar “às mãos” dos corredores da Tudor seja ligeiramente diferente, não fosse tratar-se de uma máquina de competição.

“Visualmente podemos ver as vantagens aerodinâmicas, mas em ambiente de competição vais sentir-te super rápido. Muito mais rápido!”, disse Arvid de Kleijn, corredor da Tudor Pro Cycling.

PUB
Beeq

imagem-tudor-pro-cycling-bmc-teammachine

Um dos pontos chave e diferenciados, são os estudo efetuados com o departamento da Red Bull Advanced Tecnhologies, o mesmo departamento que está aplicado à Fórmula 1…

imagem-tudor-pro-cycling-bmc-teammachine

Além de todas as características aerodinâmicas, visíveis e menos visíveis, a BMC Teammachine R 01 possui uma vertente bastante versátil e ” dá cartas tanto nas montanhas dos Alpes, como nos blocos de pavé de clássicas e está ao nível das melhores nas grandes voltas”, diz a marca.

No âmbito do conforto, a BMC Teammachine consegue acomodar pneus de até 30mm, muito graças à forqueta Halo (mais larga); detalhes que melhoram também a aerodinâmica do conjunto.

PUB
TrekFest 2024

Neste vídeo podemos assistir à montagem profissional da bicicleta que a equipa irá usar na próxima época e, diga-se, é verdadeiramente apaixonante! Podes ficar a conhecer melhor a Tudor Pro Cycling e esta BMC Teammachine R 01 nos links abaixo.

Mais info:


Imagens: BMC e Tudor Pro Cycling

Também vais gostar destes!