A 46.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, competição internacional de estrada que decorre de 13 a 16 de julho, foi apresentada ontem.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Quatro anos depois de ser inscrita no calendário UCI, a corrida da zona Oeste portuguesa apresenta este ano um trajeto diversificado, proporcionando oportunidades para distintos tipos de ciclistas. O evento inicia-se com um prólogo na localidade de Turcifal, com um total de 8 kms. Será disputado ao final da tarde de dia 13 (quinta-feira).

A primeira etapa em linha, a 14 de julho, levará o pelotão de Sobral de Monte Agraço até à Foz do Arelho num troço de 156,7 kms planos, prevendo-se uma chegada ao sprint.

A segunda etapa ligará a Serra d’El Rei a Torres Vedras e espera-se dificuldades acrescidas. Os últimos 50 kms serão disputados num circuito em redor da cidade, que inclui as subidas do Varatojo e da Serra da Vila, terminando a etapa quando estiverem concluídas quatro voltas.

Teoricamente, o dia mais díficil será o último com a etapa a terminar no topo da Serra de Montejunto. A linha de chegada coincidirá com uma contagem de montanha de primeira categoria, a quarta subida da etapa, que poderá mesmo decidir o grande vencedor da prova.

PUB
Beeq

De Espanha, chegam três ProTeams: Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Equipo Kern Pharma. Sendo que ainda poderemos contar com três equipas Continentais vindas de outros países, tais como a BAI Sicasal Petro de Luanda (Angola), a Electro Hiper Europa (Espanha) e a XSpeed United (Canadá).

As doze equipas que completarão o repertório do evento são de origem nacional: ABTF Betão-Feirense, AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, Efapel Cycling, Glassdrive-Q8-Anicolor, Kelly-Simoldes-UDO, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Fonte Nova/Felgueiras, Óbidos Cycling Team e Portos Windmob.

Mais info:

Lê também:

Anadia é a ‘casa’ do Campeonato da Europa de BTT

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: Facebook Troféu Joaquim Agostinho

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...