Um ano depois, Anadia volta a tornar-se a capital europeia do ciclismo juvenil ao receber o Campeonato da Europa de BTT e de Pista de juniores e sub-23. A prova começa esta 5ªfeira, 6 de julho, e até domingo as competições de XCO, XCC e XCR vão animar esta cidade do distrito de Aveiro.

PUB
KTM

O primeiro dia será dedicado ao XCC, com as finais de juniores masculina e feminina às 11 e 13 horas. As finais das elites também aconteceu 5ªfeira, mas à tarde, pelas 15h0 e 17h30. Na 6ªfeira, segundo dia de competição, decorrem as finais de XCR, pelas 15 horas, em estafetas mistas.

Mas há mais ao longo do fim de semana. No sábado temos as finais de XCO nas categorias de juniores masculinos e femininos, pelas 11 e 14 horas. Já no domingo, último dia, as finais femininas de sub-23 terão lugar às 11 horas e as masculinas às 14 horas. Todas as provas são de entrada livre para o público.

Neste mesmo fim de semana acontece também o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, em Almeirim, no Parque Urbano da Zona Norte da cidade. O evento conta com mais de 800 atletas e é considerado o maior evento juvenil do ciclismo português.

No sábado, o programa de estrada tem início às 16 horas com as provas de destreza para pupilos/benjamins, iniciados e infantis, tal como com o contrarrelógio de juvenis. Na vertente de BTT, as provas também começam às 16 horas: destreza para pupilos/benjamins e iniciados, seguidas dos contrarrelógios de infantis e juvenis.

Já a quarta e penúltima etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa será realizada no sábado, pelas 17h30, com partida e chegada na Avenida D. João I, num circuito de 3,8 kms.

PUB
Specialized Levo

Por seu turno, a terceira edição do Troféu Ribeiro da Silva, competição que homenageia o ex-ciclista José Manuel Ribeiro da Silva, também será realizada entre os dias 8 e 9 de julho em duas etapas no concelho de Paredes.

Mais info:

Lê também:

Volta a Portugal 2023 termina no Santuário de Santa Luzia

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!