E aí vão cinco! A Trek-Segafredo está confirmada para a primeira edição da Figueira Champions, clássica de nível 1.1 da UCI e que se realizará a 12 de fevereiro.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A equipa americana reforça assim o pelotão do World Tour que marcará presença na corrida, que se realiza três dias antes da Volta ao Algarve arrancar. Ou seja, uma semana com algumas das melhores formações mundiais em Portugal.

A Trek-Segafredo conta no seu plantel com ciclistas como o campeão do mundo em 2019, Mads Pedersen, Jasper Stuyven (homem especialista em clássicas e vencedor do monumento Milano-Sanremo em 2021), Giulio Ciccone, Tony Gallopin, Bauke Mollema e Edward Theuns.

Tem ainda alguns jovens em ascensão, casos de Quinn Simmons (campeão do mundo de fundo de juniores em 2019, Antonio Tiberi (campeão do mundo de contrarrelógio de juniores também em 2019) e Juan Pedro López, corredor de andou de camisola rosa no último Giro. Falta saber quais das suas figuras vão pedalar nas estradas da Figueira da Foz.

A Trek-Segafredo junta-se assim à Intermarché-Circus-Wanty de Rui Costa, DSM, Alpecin-Deceuninck e EF Education-EasyPost.

Entre as ProTeam estão confirmadas as espanholas Caja Rural-Seguros RGA e a Euskaltel-Euskadi.

Também vais querer ler…

Trek-Segafredo apresenta os novos equipamentos para 2023

PUB
Riese & Müller Multitinker

Fotografia: Sprint Cycling Agency/Facebook Trek-Segafredo

Também vais gostar destes!