Seja para os que estão a pensar em comprar pela primeira vez uma bicicleta de estrada, ou para os que procuram uma de qualidade a bom preço, a Trek apresenta a nova versão da Domane: a Domane AL Disc.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

O quadro em alumínio tem “soldaduras polidas que garantem um design e uma performance de competição”, segundo salienta a marca americana, um pouco mais idêntico ao que se encontra nas bicicletas de carbono. Aliás, a Trek tenta precisamente trazer para a Domane mais tecnologia, mas a um preço acessível.

Pormenores a ter em conta

Este modelo tem um sistema de cabos internos e a forqueta em carbono. A geometria beneficia aqueles que procuram uma bicicleta mais de endurance e não uma posição tão aerodinâmica. Ou seja, maior conforto quando se fizer longas distâncias. No entanto, não significa que não se possa impor um bom ritmo num pelotão nesta Domane AL Disc.

“Inspirada na herança de ciclismo de competição da Trek, esta bicicleta acompanhá ao longo dos próximos anos a tua evolução desportiva”, afirma a marca.

Equipada com travões de discos (apenas uma das opções, a AL 2, é sem este tipo de sistema de travagem) e pneus largos de 32mm, mas que podem ir até aos 35mm são outros dos pormenores de referência deste modelo.

Mas esta bicicleta não foi feita apenas a pensar em treinos ou competições. Aliás, a Trek destaca a versatilidade da Domane AL Disc. Pode até ser utilizada em gravel e vem equipada com pontos de fixação para quem quiser colocar um porta-bagagens e/ou guarda-lamas.

Preços

A mais barata, a AL 2 é a que não está equipada com travões de disco e custa 699 euros. A AL 2 Disc sobe para 869. A mais cara já pedirá que se abra a bolsa até aos 1799 euros.

Mais informações sobre todos os modelos da nova Domane:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.