O jovem norte-americano da Movistar, Matteo Jorgenson, conquistou a primeira vitória da sua carreira, na terceira etapa da Volta a Omã, esta segunda-feira.

PUB
Prototype

O corredor, de 23 anos, acelerou a pouco menos de 200 metros da linha de chegada para vencer à frente do belga Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) e do francês Geoffrey Bouchard (AG2R Citroën). O espanhol Cristian Rodriguez (Arkéa-Samsic) e o belga Cian Uijtdebroeks (BORA-hansgrohe) completaram o top cinco da etapa.

Em dificuldade na subida final, o espanhol Jesus Herrada (Cofidis), 10.º na etapa, a 16 segundos de Jorgenson, perdeu a camisola vermelha de líder da classificação geral a favor do vencedor da tirada. A duas etapas do final desta edição de 2023 da corrida de Omã, Matteo Jorgerson tem seis segundos de vantagem sobre Mauri Vansevenant e 14 sobre Geoffrey Bouchard, trio que passa a ocupar as posições de pódio.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Depois de os três resistentes da fuga do dia, Johan Meens (Bingoal WB), Alejandro Franco (Burgos-BH) e Stephen Bassett terem sido alcançados pelo pelotão, a pouco antes do sopé da subida final Jabal Hatt (4,6 quilómetros em 7,7%), era a Lotto Dstny de Maxim Van Gils que dita o ritmo.

Ainda com cerca de trinta corredores à entrada do último quilómetro, o grupo principal foi abalado pelo ataque de Matteo Jorgenson e o contra-ataque de Rein Taaramäe (Intermarché-Circus-Wanty). O estónio foi seguido por sete adversários, entre eles Jorgenson, que volta a acelerar a cerca de 175 metros da linha de chegada, agora irresistível, para se impor a Mauri Vansevenant, o segundo. Após excelente recuperação, Geoffrey Bouchard mereceu o terceiro lugar.

Classificações:

www.procyclingstats.com:

PUB
KTM

Também vais querer ler…

Casper Pedersen mais forte no sprint da Figueira Champions Classic

Fotografias: Twitter Tour of Oman

Também vais gostar destes!