São muitas as novidades Cube 2021: praticamente todas as gamas da marca foram atualizadas, a todos os níveis e em todas as vertentes, desde o BTT hardtail e suspensão total até à estrada e o gravel. Mas quando falamos deste fabricante alemão é impensável não falar de e-bikes, certo?

De facto, a Cube tem ganho nos anos mais recentes uma grande notoriedade com as suas Stereo Hybrid, que são e-bikes dinâmicas, eficientes, de design apelativo e com materiais de topo. E sempre com um posicionamento de preços abaixo das suas rivais diretas.

Nesse sentido, são três os modelos que destacamos entre as muitas novidades do catálogo Cube para 2021. A começar por uma das e-bikes Stereo Hybrid, com suspensões com um curso dianteiro entre 150 e 170 mm, e seguindo com novos modelos assentes na mobilidade urbana, um segmento que está a crescer exponencialmente no nosso país.

Cube Stereo Hybrid 140 HPC ActionTeam 625 Nyon | 6.499 euros

Uma e-bike de pura diversão, equilibrada e polivalente. Tem um preço competitivo e um quadro em carbono com bateria integrada e várias novidades em termos tecnológicos: a unidade motriz Bosch CX da quarta geração, com bateria de 625 Wh, é um exemplo disso mesmo.

Ao nível da transmissão, as mudanças estão a cargo do fiável conjunto Shimano XT, a mesma linha dos novos travões, com pinças de quatro pistões. Também salientamos as suspensões FoxFactory: na dianteira uma Fox 36 Float Factory FIT4 150 mm.

O display de informação é o Nyon, o mais recente da Bosch, uma novidade que podemos ficar a conhecer melhor com este vídeo.

Cube Nuride Hybrid Performance 625 AllRoad | 2.649 euros

A Nuride Hybrid Peformance Allroad é um novo conceito da marca para sair de casa e ir à aventura, dado que é uma bicicleta elétrica (com motor Bosch) concebida para um pouco mais que uma utilização urbana, eventualmente.

O  quadro Easy Entry dispensa o top tube, permitindo ao utilizador subir melhor para a bicicleta, o que a torna mais consensual perante todos os utilizadores da família. Já vem equipada com luzes, descanso lateral e guarda-lamas.

O motor Bosch Performance, o controlador Purion  e a bateria associada ao sistema de transmissão Shimano de 9 velocidades  asseguram que todas e qualquer tipo das nossas viagens sejam fáceis e verdadeiro prazer, garante a marca. A suspensão dianteira é uma Suntour com curso de 100 mm.

A Nuride Hybrid Peformance Allroad está disponível em duas cores (preto e cinza) e também em duas versões: com bateria de 625 Wh (2.649 euros) ou 500 Wh (2.499 euros).

Cube Ella Ride Hybrid 400 | 2.349 euros

Arriscamos dizer que esta bicicleta é para aqueles que não gostam ter uma bike igual à de outros, passamos a expressão. A Ella Ride é uma bicicleta elétrica de estilo vintage muito prática, pois, tal como referimos no modelo anterior, o quadro Easy Entry permite-nos subir para a bicicleta de uma forma rápida e simples.

Conta com porta-bagagens na retaguarda, motor Bosch de 3ªgeração, bateria de 500 Wh e sistema de transmissão de 10 velocidades Shimano Deore.

Está disponível em duas cores: verde limão e laranja. E a versão com 500Wh custa 2.549 euros.

Mais novidades Cube 2021? Os novos modelos estão todo no site oficial da marca.

Mais info:

Vídeo Cube Showroom 2021: