A Taça de Portugal de Downhill (DH) ainda não tinha sido vencida por portugueses este ano. Depois dos domínios francês na 1ª prova e britânico na 2ª, eis que finalmente um português foi o mais rápido: Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) e a espanhola Zoe Zamora (4rt) venceram a 3ª etapa da Taça de Portugal de DH em S. Brás de Alportel.

PUB
Prototype

Ladeira mostrou logo nas qualificações que vinha com o objetivo de vencer e dominou na descida de qualificação. Na final a história não foi diferente, com o atleta da Miranda Factory Team a terminar com um tempo de 2m46s328. Foram 2s739 a menos que o espanhol Rafael Bascon (Itea Sports Team), que já tinha ficado em 2º também na qualificação.

Também no 3º lugar não houve diferenças face à qualificação, com Guilherme Jesus (MCF/Xdream/Município de São Brás de Alportel) a terminar a 3s207 do vencedor.

Na elite feminina, a prova foi ainda mais disputada. Mas a vitória não fugiu a Zoe Zamora, que conseguiu melhorar a classificação em relação ao seu segundo lugar na qualificação. Terminou a final com uma marca de 3m29s646.

Na luta pelo segundo e terceiro lugar não podíamos ter pedido maior equilíbrio, sendo que tanto Margarida Bandeira (Wildboys/Riding Addiction) como Sara Ferreira (Maiatos) terminaram a final com uma marca de 3m48s802. O desempate acabou por favorecer Margarida Bandeira que tinha ficado em primeiro lugar nas qualificações.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Em relação à classificação por equipas, a vitória sorriu à Wildpack Algarve Racing, que ficou à frente da MCF / Xdream / Município de São Brás e da Wildboys/Riding Addiction.

A próxima prova da Taça de Portugal de DHI by Shimano vai acontece em Boticas, distrito de Vila Real, no próximo dia 8 de maio.

Mais info e classificação completa: www.fpciclismo.pt


Imagens: FPC

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!