Depois do domínio francês na 1ª prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano, em Tarouca, a segunda etapa “subiu” no mapa até Viana do Castelo e viu o domínio ir para os britânicos Dan Slack (Sr Suntour One Vision Racing) e Anna Craig (Sr Suntour Commencal By Gravity) na prova masculina e feminina, respetivamente.

PUB
Giant TCR 2024

Esta prova de classe 1 UCI não começou da melhor maneira para Slack, que terminou na sétima posição durante a descida de qualificação. No entanto, todo o esforço lhe valeu na final e acabou por conseguir melhorar em 10 segundos o tempo de qualificação, terminando com um tempo de 2m51s570, e sagrando-se o vencedor do dia.

Se o primeiro lugar foi para um rider britânico, o segundo lugar também não foi diferente, sendo que o antigo campeão mundial de juniores Ethan Craik (GT Factory Racing) ficou a nove décimos do seu compatriota. Em terceiro lugar ficou o espanhol Rafael Bascon (ITEA Sports), com um tempo final de 2m20s133.

Não foi um dia muito feliz para os portugueses, isto na categoria masculina, que tiveram em Vasco Vasconcelos (individual) o melhor português em prova, terminando em décimo lugar com um tempo de 2m26s423.

No sector feminino, a vitória sorriu a Anna Craig, que tanto na qualificação como na final nunca abandonou o lugar cimeiro e conseguiu um melhor registo de 2m51s480. A suíça Jolanda Kiener, da Hot Trail Gravity, conseguiu terminar a 4s983 da vencedora e distanciar-se da terceira colocada por uma larga vantagem.

PUB
Beeq

A fechar o pódio ficou Estefania Cabarcos (RocaSport Giant Liv), com um tempo de 3m24s693. A nível nacional a melhor prestação foi a de Sara Ferreira (Maiatos), que conseguiu terminar com um tempo de 3m30s567, a 39s087 da primeira classificada.

A próxima prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano tem lugar em São Brás de Alportel, Faro, Algarve, a 10 de Abril.

Mais info e classificação completa: www.fpciclismo.pt


Imagens: FPC

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!