Vamos começar pelos resultados “tugas” nesta 3ª etapa da Taça Mundo XCO, que decorre este fim de semana em Nové Město na Moravě, na Chéquia: pela Seleção Nacional, Ana Santos alcançou um fantástico 5º lugar na prova de XCO na categoria sub-23! Isto depois de ter ficado ontem em 16º na prova de XCC também em sub-23.

PUB
Beeq

Na mesma categoria sub-23 do XCC mas em masculinos, Diogo Neves terminou a prova em 24º, enquanto que no XCO sub-23 de hoje ficou na posição 43 ao cortar a meta.

Ana Santos

Por seu turno, Raquel Queirós, que compete em elites ao serviço da equipa espanhola BH Coloma, disputou hoje a prova de XCC e amanhã alinha na de XCO. A portuguesa terminou no 33º lugar, tendo conseguido completar as sete voltas e a 1m45s da vencedora.

Refira-se que a vencedora entre as senhoras no XCC foi a suíça Alexandra Keller, da Thomus Maxon, seguida da campeã do mundo Pauline Ferrant-Prévot (Ineos Grenadiers) e de Haley Batten, da Specialized Factory Racing. Nota para a queda de Jenny Rissveds à passagem da 6ª para a última volta, no início da descida…

RACE HIGHLIGHTS | Elite Women XCC World Cup - Nové Město na Moravě, Czech Republic
PUB
Prototype

A Specialized conseguiu grandes resultados também na prova de elites dos homens: venceu Victor Koretzky, seguido do seu colega de equipa Chris Blevins e de Thomas Litscher (Lapierre Mavic Unity), que assim regressa aos pódios na Taça do Mundo.

RACE HIGHLIGHTS | Elite Men XCC World Cup - Nové Město na Moravě, Czech Republic

Aqui, nota para Thomas Pidcock (Ineos Grandiers), que está na Chéquia para disputar esta etapa da Taça Mundo XCO. O britânico chegou à frente da corrida na 6ª volta, mas na última acabou por ser superado pela “concorrência”. Ainda assim terminou em 7º (seguido de Nino Schurter), o que lhe garante arrancar amanhã na primeira linha na partida da prova de XCO.

Atenção aos horários desta 3ª etapa de Nové Město na Moravě! Tal como o XCC de hoje, amanhã as provas de elites de XCO começam a ser transmitidas em direto na Eurosport 1 logo a partir das 9 horas da manhã! 

Mais info:


Crédito das imagens: website UCI MTB World Series (https://ucimtbworldseries.com) e Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!