Tom Pidcock está de regresso ao ciclismo de montanha (cross country) na ronda da Taça do Mundo de Nove Mesto, este fim de semana.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O britânico da Ineos Grenadiers, campeão mundial de XCO, compete regularmente neste evento de Nove Mesto, que se adapta ao seu calendário, entre as clássicas das Ardenas e a preparação em altitude para o Tour de França.

Em 2022, Pidcock venceu em Nove Mesto antes de se sagrar campeão europeu, 3 meses depois, e não o impediu também de vencer uma etapa na Volta a França, em Alpe d’Huez.

No entanto, é a temporada de 2021 que mais se assemelha à de 2024. Nesse ano, Pidock correu em Albstadt e Nove Mesto em maio e depois participou em apenas mais uma prova de XCO antes de vencer esta competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O britânico ainda não anunciou se defenderá o título olímpico em Paris-2024 neste verão, onde está confirmada a ausência de Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck). De qualquer forma, de acordo com o Cyclinguptodate, Pidcock deverá cumprir um estágio em altitude em estrada, em junho, de preparação para o Tour, e não participará no Critério do Dauphiné e na Volta à Suíça.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – 

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!