Tom Pidcock e Pauline Ferrand-Prevot, ambos da Ineos Grenadiers, venceram de forma categórica as corridas de elite da 3ª etapa da Taça Mundo XCO em Nové Město, na Chéquia.

PUB
Orbea Genius Dealers

O britânico “deu” 32 segundos a Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing Team), segundo classificado na categoria masculina (e de regresso às grandes exibições, aparentemente!), enquando a francesa, nas senhoras, cortou a meta um minuto antes de Haley Batten (Specialized Factory Racing).

RACE HIGHLIGHTS | Elite Men XCO World Cup - Nové Město na Moravě, Czech Republic

Pidcock esteve um pouco mais para trás até meio da corrida, altura em que atacou para anular a distância entre o grupo em que seguia e o grupo da frente. Apenas Schurter e Koretzky, vencedor da prova de XCC de ontem, deram resposta.

O britânico e o suíço mediram forças até que Pidcock atacou de novo e conseguiu “gerir” a vantagem durante a última volta. Em 3º ficou Marcel Guerrini, seguido de Charlie Aldridge e Mathis Azzaro.

Nas senhoras, o destaque de Ferrant-Prevot foi maior: a francesa da Ineos Grenadiers atacou bem cedo na corrida e andou isolada na frente ao longo de todas as seis voltas ao circuito, praticamente.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A luta pelas posições seguintes foi animada, com Puck Pieterse a assumir-se na perseguição. A neerlandesa pagou caro este esforço, pois já perto do fim viu Haley Batten e Alessandra Keller tomarem o 2º e o 3º posto. Em 5º ficou Laura Stigger.

RACE HIGHLIGHTS | Elite Women XCO World Cup Nové Město na Moravě, Czech Republic!

Quanto aos portugueses em prova, Raquel Queirós (BH Coloma Team) ficou no 62º lugar (com apenas quatro voltas cronometradas no total de seis), enquanto Roberto Ferreira cortou a meta no 71º lugar.

Mais info:


Crédito das imagens: website UCI MTB World Series (https://ucimtbworldseries.com)

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!