Os Mundiais de Glasgow já lá vão, a época vai a meio e a Taça Mundo XCO regressa a um sítio onde já foi “feliz”, Vallnord Par Arinsal, em Andorra, também com as provas de XCC já hoje e de downhill no sábado. Vê mais abaixo o que as “estrelas” estão a antever e ainda os horários das provas.

PUB
Specialized Levo

Esta é a etapa do circuito em que o percurso está a mais altitude em todo o calendário, sendo também bastante técnico, pelo que se espera mais uma vez luta renhida a vários níveis, especialmente na categoria de elites masculina.

O XCC feminino e masculino de hoje é às 16h30 e às 17h15, respetivamente, com transmissão no canal português Eurosport 1 (a programação pode variar entretanto…). O dia de amanhã está reservado para o downhill, por sua vez, com as finais femininas e masculinas a serem disputadas a meio do dia: 12 e 13 horas, respetivamente.

No dia 27, domingo, temos todas as corridas de XCO:

  • 8h00/9h30 – Categoria Sub-23 masculina;
  • 10h00/11h30 – Categoria Sub-23 feminina;
  • 12h00/13h30 – Categoria Elites feminina;
  • 14h30/17h00 – Categoria elites masculina.

Valentina Höll, atual campeã do mundo de downhill, proferiu algumas palavras sobre o novo percurso durante estes últimos dias e nas suas primeiras caminhadas pelo traçado: “descobrimos esta pista o ano passado e foi uma grande mudança. É muito intensa e rápida, e também gosto muito da linha final para a meta. A chuva parece-me que pode trazer um factor decisivo extra para a prova”, disse Höll.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Por outro lado, o alemão Luca Schwarzbauer deixou as suas ideias sobre o percurso de XCO: “É um percurso especial para nós por ser em altitude elevada. Esta prova é completamente diferente das outras que compõem o circuito da Taça do Mundo este ano”.

“Nós corredores normalmente aceitamos cada corrida como sendo única e diferente, mas sinceramente acho que esta é a mais especial. No final, quem estiver em melhor forma física vai vencer, e a chuva pode ser um factor crucial aqui am Andorra”, acrescentou Schwarzbauer.

Mais info:

Lê também:

Bike dos Prós: a Trek Session da campeã do mundo Valentina Höll [com vídeo]

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: Facebook UCI MTB

Também vais gostar destes!