Uma surpresa e uma confirmação: Christopher Blevins (Trinity Racing MTB) e Evie Richards (Trek Factory Racing XC) venceram ontem a última etapa da Taça do Mundo de XCO.

PUB
Giant TCR 2024

A única participação portuguesa nesta etapa foi a de Raquel Queirós, em sub-23, que conquistou um fantástico 9º lugar, a 7m50s da vencedora Mona Mitterwallner. Bom fim de época, bons prenúncios para a próxima!

Raquel Queirós.

Nesta última ronda, nos homens, Blevins (Trinity Racing MTB) demorou 1h15m14 a dar as sete voltas ao circuito “montado” em Snowshoe, o famoso bike park na Virginia, EUA. Desde 1994 que um norte-americano não vencia uma etapa da Taça do Mundo de XCO.

Christopher Blevins (Trinity Racing MTB). Foto: Red Bull.

O veterano Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing Team) ainda chegou a liderar na 6ª volta (ficou a 34 segundos, no 4º posto), mas os outros dois lugares no pódio ficaram para o romeno Vlad Dascalu (Trek-Pirelli) e para o checo Ondrej Cink (Kross Orlen Cycling Team), a nove e 20 segundos, respetivamente. 

Evie Richards (Trek Factory Racing XC). Foto: Red Bull.

PUB
Giant TCR 2024

Entre as senhoras, a britânica Evie Richards demorou 1h14m53s a completar as seis voltas ao circuito e ao vencer mais uma vez conseguiu garantir o 2º lugar na tabela classificativa final da época.

Em 2º lugar em Snowshoe ficou a australiana Rebecca McConnell (Primaflor Mondraker X-Sauce), a 1m31s, e em 3º lugar a francesa Anne Tauber (CST PostNL Bafang MTB Racing Team), a 1m54s.

A campeã olímpica Jolanda Neff (Trek Factory Racing XC) ficou em 9º lugar, a 4m08s da vencedora.

Mathias Flueckiger

Campeões do Mundo XCO confirmados

Fica fechada a época e confirmados os vencedores finais do circuito da Taça do Mundo de XCO 2021, que já tinham sido determinados na etapa anterior: a francesa Loana Lecomte, que desta vez não correu devido a fadiga acumulada, e o suíço Mathias Flueckiger, que nesta etapa furou e foi atirado para o 16º posto final.

PUB
TrekFest 2024

Loana Lecomte

Mais info:

Também vais gostar destes!