A primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, realizada em Vila Cova à Coelheira, em Seia, “entregou” a vitória aos atletas Ethan Craik e Marine Cabirou, ambos pertencentes à equipa Scott DH Factory.

PUB
Giant TCR 2024

Ethan Craik destacou-se na categoria masculina ao ter completado a descida final em 2’13”252, garantindo uma vantagem considerável sobre os restantes. Os franceses Loic Bruni (Specialized Gravity) e Loris Vergier (Trek Factory Racing DH) ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, com diferenças de 1,939 segundos e 2,705 segundos.

Taça-de-Portugal-de-DHI

Gonçalo Bandeira (Scott DH Factory) foi o melhor atleta português na prova, tendo terminado em oitavo lugar, a apenas 3,877 segundos atrás do líder.

Na competição feminina de elite, Marine Cabirou conquistou a vitória com uma descida de 2’33”356. Lisa Baumann (Commençal Les Orres) arrecadou o segundo lugar, a 2,923 segundos, e Phoebe Gale (Canyon/FMD Factory Racing) ficou em terceiro lugar, a 4,395 segundos da líder.

Taça-de-Portugal-de-DHI

A melhor atleta feminina nacional na Taça de Portugal de DHI foi Joana Nunes (Sporting Clube da Travancinha), que terminou no 14º lugar, com uma diferença de apenas 46,057 segundos.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Nas categorias juniores, os vencedores foram Raphaël Giambi (Gen-s) e Heather Wilson (Muc-Off Young Guns). Kasper Hickman e Rosa Zierl, ambos do Club Next Gen, foram os melhores na categoria de cadetes. Juliano Oliveira (X1 Racing Commençal) venceu na categoria sub-15 e Andrew Gavrysh na sub-13.

Entre os veteranos venceram:

  • Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de São Brás) na master 30,
  • Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing) na master 35,
  • João Machado (Caniço Riders/Barra4) na master 40,
  • Ricardo Soares (Bike Zone) na master 45,
  • Rui Cruz (MCF/XDream/Município de São Brás) na master 50,
  • António Mendes (Wildboys/Riding Addiction) na master 55,
  • Ulrich Ellwart (Antidote Factory) na master 60,
  • Sofia Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) na categoria master feminina.

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!