Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 4 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A mesma dinâmica e 'vocação' da versão com quadro em carbono, mas com algumas novidades... Quando escrevemos “sabores” estamos a referir-nos, na verdade, às duas versões que compõem a gama da nova Specialized Stumpjumper EVO 2022 com quadro em alumínio: a versão Elite e a versão Comp.PUB “Esta bicicleta traz o alumínio de volta à performance no trail, em grande estilo”, diz a Specialized. E mantém as conhecidas características de geometria ajustável da Stumpjumper EVO de carbono, o tratamento S-Sizing e a cinemática de suspensão desse mesmo modelo. Mas há mais: suave e eficiente. A Stumpjumper EVO Alloy conta com o compartimento de armazenamento SWAT no quadro. “A caixa SWAT deu uma quantidade absurda de trabalho”, dizem, salientando que é muito mais difícil de abrir no alumínio do que no carbono… Mas falemos primeiro do S-Sizing: este sistema foi pensado para que o rider possa escolher um dos seis tamanhos em função do seu estilo. Todos os tamanhso têm um standover semelhante, mas diferente no alcance e na medida frente-centro. “Tamanhos menores serão mais manobráveis e fáceis, tamanhos maiores significam mais estabilidade e mais espaço”, diz a Specialized. Além disso, 0 ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus, a altura do eixo pedaleiro pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7 mm e um link de amortecedor vendido em separado permite que a roda traseira padrão de 29 “seja trocada por uma de 27,5”. “Esta é a bicicleta de trail mais ajustável e adaptável que já fizemos”, exclamam.PUB Nas suspensões, o curso dianteiro de 160 mm e traseiro de 150 mm ajudam a definir uma “geometria progressiva de trail, oferecendo capacidade DH nunca antes encontrada numa bicicleta de 150 mm”. Specialized Stumpjumper EVO Elite Alloy É a versão mais cara (6.000 euros) e é fácil explicar porquê: tem suspensão frontal Fox Float 36 Factory, amortecedor Fox Float X Factory, Sram GX Eagle 12x e travões Sram Corde RS de quatro pistãos (discos de 200 mm). As rodas também fazem diferença, pois são umas Roval Traverse 29 Alloy, enquanto na Specialized Stumpjumper EVO Comp Alloy 2022 são umas Specialized 29 “normais” em alumínio, neste caso também de 30 mm. Specialized Stumpjumper EVO Comp Alloy Custa 4.000 euros e conta com transmissão full Sram NX 12x, travões Sram Code R e amortecimento com uma Fox Float 36 Rhythm e um Fox Float X Performance.PUB Já o quadro Specialized Stumpjumper EVO Alloy, quando vendido isoladamente, custa 2.800 euros. Mais info: www.specialized.com/pt
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 5 horas
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Canyon Neuron:ONfly promete mais potência e… leveza! A nova Canyon Neuron:ONfly é a primeira e-bike light da marca e apresenta-se com o novo motor Bosch Performance Line SX. Vê aqui ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Novas bicicletas Pinarello para BTT de competição: eis a nova Dogma XC! Novos quadros para 2025 e novamente desenvolvidos com a ajuda de Tom Pidcock e Ferrant-Prévot. E são quadro modelos, dois de suspensão total ... Por GoRideHá 2 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 4 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023