A Specialized requereu recentemente um pedido de patente de um novo conceito de suspensão para aplicar em bicicletas de estrada. Um conjunto de desenhos para patentes revelados pelo BikeRadar revelam um amortecedor instalado no tubo superior de um quadro de estrada, permitindo o movimento vertical e horizontal do espigão do selim.

PUB
Specialized Levo

Os esboços indicam que esse amortecedor está totalmente integrado no tubo superior. Outros documentos similares descrevem o movimento dinâmico do espigão de selim com mais detalhe.

Esta não é a primeira bicicleta de estrada projetada com alguma forma de suspensão ou ação de amortecimento aplicada ao quadro. Na Domane, a Trek apresentou o sistema Isospeed, e a Dogma FS de Pinarello um design tradicional, com um amortecedor a ligar as escoras ao tubo do selim.

O projeto Specialized não é uma configuração de suspensão convencional. Mantém o triângulo traseiro íntegro, com toda a rigidez e durabilidade inerentes, conferindo apenas um elemento de maior elasticidade através do espigão do selim.

Não fica claro que bicicleta de estrada/quadro terá este amortecedor, mas a Roubaix (de estrada) ou a Diverge (gravel) são as principais candidatas.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!