É uma edição especial do modelo Diverge, que chega ao mercado apenas com 100 exemplares e em mercados selecionados. E especial porquê? Porque esta Specialized é das primeiras bicicletas a contar com a nova transmissão da Campagnolo Ekar 1x.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

A marca destaca como a parceria com a Campagnolo, famoso produtor de componentes italiano, é uma de longa data. Esta é a primeira incursão da Campagnolo no mundo 1x. “Ekar leva o nome das estradas irregulares ao redor do cume da montanha Cima Ekar, localizada perto da cidade de Asiago, Itália”, explica a Specialized.

Entre os componentes destaca-se, por exemplos os novos manípulos Lever 3. “Prometem uma troca de mudanças fácil e confiável. A Campagnolo apresenta a troca rápida de três mudanças com o Ultra-Shift, um estilo de mudanças exclusivo da Campy, que agradará a todos os ciclistas de gravel”, garante a Specialized.

 

É explicado que “o grupo exclusivo e inovador Ekar 1×13, específico para gravel, oferece uma gama completa de relações de andamentos com progressões suaves e naturais para a cadência perfeita, qualquer que seja a sua velocidade”.

Se é uma edição especial, então a Diverge Pro Carbon tem de ter uma pintura à altura: Marron/ Red Ghost Pearl Gloss/Black Tint. O preço é de 6799 euros.

Sobre a Diverge

Uma das principais mais-valias desta bicicleta de gravel é a presença do Future Shock 2.0, a tecnologia de amortecimento criada a pensar em provas de ciclismo e na facilidade que devia haver em desmontar a bike ou trocar molas. Podes encontrar o Future Shock 2.0 nos modelos S-Works, Pro, Expert e Comp Carbon.

Para saberes mais sobre este modelo, é só clicar aqui. Ou então, vê o vídeo do nosso teste a esta bicicleta.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.