Como o próprio Nino Schurter partilhou online, a Scott, marca que apoia o atleta suíço, faz sempre questão de o presentear com uma bicicleta de decoração especial e alusiva ao local onde ocorrem os campeonatos do mundo… Porém, desta vez foi diferente, e Nino vai correr com uma homenagem ao passado da Scott no BTT.

PUB
KTM

Já se passaram 27 anos desde este “acontecimento” que marcou a Scott: o lançamento da Scott Endorphin. Esta que foi a primeira bicicleta de BTT em carbono no catálogo da marca, e que podes ficar a conhecer em detalhe no link mais abaixo.

O legado da Endorphin é enorme: uma bicicleta inovadora na altura e que conquistou várias provas importantes como a Taça do Mundo em 2000, por Barbara Blatter, e ainda dois títulos de XC, em 1999 e 2000. Até nos Jogos Olímpicos conquistou uma medalha de prata… Bom presságio para Nino, certo?

O seu design nunca antes visto (na altura…) deu origem a processos e metodologias que ainda hoje são utilizados. Quase como a “mãe” das BTT modernas da Scott…

PUB
Orbea Genius Dealers

Agora, a incrível Scott Sparks RC que Nino usa apresenta-se para os mundiais com uma decoração alusiva à Endorphin. A lista de material é a que já conhecemos, e que podes ver no link mais abaixo, mas a pintura tem os detalhes com as cores da Endorphin sobre o mesmo negro brilhante.

Mais info:

Lê também:

Scott Endorphin está de volta 27 anos depois

PUB
TrekFest 2024

Imagens: Scott // FB Nino Schurter

Também vais gostar destes!