É já amanhã que começa mais uma grande aventura Titan de BTT da série, sendo este o evento da série Titan que mais perto está de nós! É o Škoda Titan Desert Almería, que tem lugar nesta região de Espanha e começa já amanhã, 7 de Outubro.

PUB
Skoda Titan Desert Morocco 2023 Decathlon

Esta prova do tipo maratona de BTT disputa-se por etapas e dura até 11 de Outubro, no deserto de Tabernas, em Almería. São cerca de 370 kms e mais de 7.000 metros de desnível positivo acumulado ao longo de quatro dias de prova, isto a somar ao prólogo de amanhã à tarde.

Abaixo encontras a lista das etapas e logo a seguir o resumo de cada uma delas, de cada dia de prova.

Dois pontos importantes para esta edição da prova: em primeiro lugar, o facto de o GoRide.pt ter um atleta em Prova. Flávio Ferreira, pela equipa GoRide / Movefree, vai participar a solo e todos os dias deixará nas redes sociais do GoRide.

Além disso, teremos uma jornalista a acompanhar o Titan Almería a full time, pelo que aqui encontrarás tudo sobre o que se estiver a passar no evento.

Resumo do percurso/etapas:

Etapa 1, dia 8 outubro: EL TOYO – EL TOYO //  Km: 102 km //  Acumulado: 1.715 m

Após o prólogo de 6ªfeira, dia 7 de outubro, eis que a prova arranca “a sério”. Com partida e chegada no acampamento, a primeira etapa tem logo mais de 100 km e um acumulado de subida “puxado”.

PUB
Polisport MudPro

Etapa 2, 9 Outubro: EL TOYO – TABERNAS // Km: 65 km // Acumulado: 1.831 m

No segundo dia, a dificuldade aumenta. Serão 65 kms de média montanha, entre El Toyo e Tabernas, com várias súbidas complicadas e descidas bastante técnicas, garante a organização.

Etapa 3, 10 outubro: TABERNAS – TABERNAS // Km: 116 km // Acumulado: 2.307 m

Já a etapa Škoda We love Cycling, a 3ª, será o maior dos desafios para os participantes neste Titan. Terá 116 kms e mais de 2.000 D+. Os atletas irão ao El Alto de Velefique (já foi a meta de uma etapa da Vuelta por cinco ocasiões…) e neste dia está incluído o desafio Škoda Challenge. “Um sector de ‘cronoescalada’ de 16 kms que recompensará com bonificações na classificação geral o atleta e a atleta que o terminarem mais depressa”.

Etapa 4, 11 outubro: TABERNAS – EL TOYO // Km: 67 km // Acumulado: 1.231 m

Por fim, a última etapa dá pelo nome de Etapa de la Legión Espíritu de Marcha, no espanhol original: um percurso de 61 kms que passa pela Base Militar Álvarez de Sotomayor.

Mais info e inscrições:

Também vais querer ler…

Apresentada a prova Skoda Titan Desert Almería 2022 [com vídeo]

PUB
Specialized Turbo Levo

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BTT