A 3ª edição do Škoda Titan Desert Almería, que tem lugar nesta região de Espanha de 7 a 11 de Outubro próximos, foi ontem oficialmente apresentada no Palácio Provincial de Almería. 

PUB
Prototype

Num evento rápido que serve de introdução à prova, destaque para a presença do por duas vezes vencedor do Skoda Titan Desert Morocco, Konny Looser, e do por quatro vezes vencedor do mesmo desafio, Josep Betalú… Também estiveram no evento atletas como Vera Looser, Óscar Pujol e Iván Raña.

Recordamos que o Škoda Titan Desert Almería 2022 consiste em 370 km com mais de 7.000 metros de desnível positivo que todos os atletas inscritos terão de percorrer com as suas BTTs ao longo de quatro etapas (e um prólogo inicial). Tudo a acontecer na região de Almería, em Espanha, mais concretamente no Deserto de Tabernas.

“Uma corrida única porque a sentimos como nenhuma outra, e isto ao fim de apenas três edições”, explica Jesús García, CEO do Titan World Series. “Estamos em Marrocos e em Neom, na Arábia Saudita, mas em nenhum sítio nos sentimos tão em casa como aqui. É a nossa Almería, a nossa Andalucía, que nos dá este misto tão especial de aventura com familiaridade”, atira o responsável pela prova.

PUB
Giant TCR 2024

Resumo do percurso/etapas:

  • EL TOYO – EL TOYO //  Km: 102 km //  Acumulado: 1.715 m
  • EL TOYO – TABERNAS // Km: 65 km // Acumulado: 1.831 m
  • TABERNAS – TABERNAS // Km: 116 km // Acumulado: 2.307 m
  • TABERNAS – EL TOYO // Km: 67 km // Acumulado: 1.231 m

Mais info e inscrições:

Também vais querer ler…

Škoda Titan Desert Almería 2022: 370 km e 7.000 D+!

Também vais gostar destes!