Já é conhecido o percurso da 3ª edição do Škoda Titan Desert Almería, que tem lugar nesta região de Espanha de 7 a 11 de Outubro próximos. Diz a organização da prova que “este traçado mantém as secções que caracterizaram as edições anteriores, mas incorpora agora novidades que tornarão única a mais jovem das três corridas do universo Titan World Series”.

PUB
TrekFest 2024

Serão 370 kms e mais de 7.000 metros de desnível positivo acumulado ao longo de quatro dias de prova, isto a somar ao prólogo do primeiro dia, que também conta! Todas estas etapas têm lugar na região de Almería, sul de Espanha, mais concretamente no famoso deserto de Tabernas.

“Será um percurso que parecerá já um clássico para os participantes habituais do Škoda Titan Desert Almería”, explica Manu Tajada, diretor deportivo da prova. O prólogo, com apenas 20 kms, servirá para determinar a ordem de partida da primeira etapa. E esta 1ª etapa andará em redor de El Toyo, com 102 kms junto à zona de Cabo de Gata.

No segundo dia, a dificuldade aumenta. Serão 65 kms de média montanha, entre El Toyo e Tabernas, com várias súbidas complicadas e descidas bastante técnicas, garante a organização.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Já a etapa Škoda We love Cycling, a 3ª, será o mairo dos desafios para os participantes neste Titan. Terá 116 kms e mais de 2.000 D+. Os atletas irão ao El Alto de Velefique (já foi a meta de uma etapa da Vuelta por cinco ocasiões…) e neste dia está incluído o desafio Škoda Challenge. “Um sector de ‘cronoescalada’ de 16 kms que recompensará com bonificações na classificação geral o atleta e a atleta que o terminarem mais depressa”.

Por fim, a última etapa dá pelo nome de Etapa de la Legión Espíritu de Marcha, no espanhol original: um percurso de 61 kms que passa pela Base Militar Álvarez de Sotomayor.

“Os ciclistas têm pela frente muitos desafios e terão de gerir bem o esforço ao longo dos dias, especialmente na etapa Škoda We Love Cycling, que promete ser a etapa rainha da competição deste ano em Almería”, avisa Manu Tajada, o diretor da prova.

PUB
Giant TCR 2024

Mais info: https://skodatitandesertalmeria.com

Também vais gostar destes!