Duas etapas foi quanto durou a corrida de estreia de Pavel Sivakov pela UAE Emirates!

PUB
Prototype

Na Volta à Comunidade Valenciana, o francês nem sequer partiu para a 3ª etapa, na sexta-feira, vencida por Jonathan Milan (Lidl -Trek). A equipa dos Emirados comunicou, mais tarde, os motivos do abandono prematuro, explicando que o seu corredor sofre de “uma lesão no tendão da coxa”.

Embora o período de indisponibilidade não tenha sido revelado, Sivakov irá agora submeter-se um período de recuperação para “iniciar um programa de reabilitação e concentrar-se nas próximas corridas”.

A acrescentar que na UAE Emirates, mas na equipa que disputa o AlUla Tour, também o velocista colombiano Juan Molano não parte para a etapa deste sábado devido às consequências de uma queda na véspera. O corredor não tem fraturas, informa a estrutura dos Emirados.

Groenewegen abandona AlUla Tour

Desde o segundo lugar na primeira etapa, nada parecia correr bem para Dylan Groenewegen no AlUla Tour. O neerlandês da equipa Jayco AlUla adoeceu após o primeiro dia de corrida e não recuperou. Vítima de problemas intestinais, Groenewegen esteve sempre discreto nas etapas seguintes, embora o percurso lhe fosse adequado.

 

PUB
Beeq

Antes do início da 4.ª etapa, em Tim Merlier (Soudal Quick-Step) repetiu a vitória da anterior, e na qual Groenewegen também poderia ter demonstrado as suas qualidades como velocista, a sua equipa anunciou finalmente que o sprinter se retiraria.

“Infelizmente, depois de sofrer problemas gastrointestinais durante a etapa 2 e ontem (quinta-feira) ao tentar competir na etapa 3 do AlUlaTour, a nossa equipa médica decidiu que Groenewegen não iniciará a quarta etapa (sexta-feira). Recupera bem, Dylan”, informou a equipa Jayco AlUla nas suas redes sociais.


Créditos da imagem: Twitter UAE Team Emirates – Sprint Agency weare UAE Team Emirates  https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1753436043162898681/photo/1

Também vais gostar destes!