A segunda prova da Shimano Super Cup Massi realiza-se entre esta sexta-feira e domingo em Banyoles, na província de Girona, Espanha. Alguns dos melhores atletas mundiais de BTT/XCO vão estar presentes, não só a pensar na vitória, mas também com a qualificação para os Jogos Olímpicos em mente. E podes assistir às principais provas aqui no canal de YouTube do GoRide: bastará seguires este link.

PUB
Specialized Levo

David Valero (BH Coloma), o francês Titouan Carod (BMC), o italiano Luca Bradoit (SantaCruz RockShox), o suíço Thomas Litscher e o dinamarquês Sebastian Fini (ambos da Lapierre Mavic Unity) são nomes a destacar, pois vão estar presentes 15 dos corredores que estão no top 20 mundial.

Mas há ainda a realçar a presença de antigos campeões do mundo, caso de Jordan Sarrou (BMC), e da Europa, nomeadamente Lars Forster (Thömus Maxon).

A lista masculina tem mais grandes nomes, mas a feminina não lhe fica atrás. À cabeça, a antiga campeã do mundo Evie Richards (Trek Factory), que procura o quarto triunfo consecutivo.

Porém, terá uma fortíssima concorrência: a suíça Alessandra Keller (Thömus Maxon), a francesa Loana Lecomte (Canyon Cllctv), a campeã europeia e número dois no ranking mundial Anne Terpstra (Ghost Factory Racing), a austríaca e também já com um título mundial Mona Mitterwallner (Cannondale Factory) e a dinamarquesa Caroline Bohe (Ghost Factory Racing). Todas estas corredores estão no top 10 mundial.

PUB
Giant TCR 2024

A Shimano Super Cup Massi em Banyoles é um UCI Test Event, que servirá para aperfeiçoar todos os pormenores da temporada que agora começou (e que terá como pontos altos as etapas da Taça do Mundo de XCO, naturalmente). A novidade será a prova de Short Track, que estava incluída no programa da Taça do Mundo e entra agora nesta competição,

São 900 inscritos, de 32 nacionalidades… Banyoles será o centro do BTT nos próximos três dias.

Programa

Sexta-feira, 24 de fevereiro (hora portuguesa)

  • 14h30: Short Track feminino
  • 15h15: Short Track masculino

Sábado, 25

  • 8h00: Cadetes masculinos/Masters 50 e 60 masculinos
  • 9h30: Masters 30 e 40 masculinos
  • 13h00: Sub-23 masculino XCO – Transmissão televisiva
  • 15h00: Cadetes/Juniores/Masters 30, 40 e 50 femininos

Domingo, 26

PUB
Prototype
  • 9h00: Junior series XCO masculino
  • 10h45: Elite feminina e sub-23 XCO (categoria combinada feminina) – Transmissão televisiva
  • 13h00: Elite masculina XCO (opção para sub-23) – Transmissão televisiva

Assiste em direto às provas assinaladas no calendário no canal de YouTube do GoRide.

Mais info:

Também vais querer ler…

Seis conselhos para pedalar de noite na bicicleta de BTT… por Simon Carlsson

Fotografias: Shimano Super Cup Massi

Também vais gostar destes!