Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Esta novidade pega no conceito de suspensão traseira 'escondida' da Spark RC 2022, junta-lhe 'eletricidade' e o resultado é este! A Scott Patron eRide 2022 é a nova e-BTT da marca e segue claramente as “pisadas” da nova Spark RC, com o sistema de suspensão traseiro integrado no quadro, como podemos claramente ver pelas imagens e pelo vídeo acima.PUB Como a maior parte das bikes neste segmento com assistência elétrica, é catalogada como uma trail, apesar da designação parecer “curta” quando atentamos bem na geometria do quadro e nos cursos das suspensões… Apontaríamos a uma construção mais próxima do all mountain ou do enduro, eventualmente. Bem no centro das atenções, além do sistema de amortecedor traseiro integrado, está um motor Bosch com uma bateria agora maior. O posicionamento deste “coração” da e-bike foi pensado para, segundo afirma a Scott, “permitir uma potência e uma refrigeração perfeitas”. Sistema de suspensão A referida suspensão traseira desta nova Scott Patron eRide está completamente integrada no quadro em fibra de carbono e apresenta-se com 160 mm de curso, o mesmo curso da suspensão frontal. Esta integração abre espaço para outros elementos como o motor, a bateria e um porta-bidons. Como seria de esperar, o amortecedor inclui a conhecida tecnologia TwinLoc da Scott, que permite bloquear o sistema a dois níveis a partir do comando no guiador. O terceiro modo é o que coloca a suspensão completamente aberta. PUB Motor e bateria A Bosch surge neste bike com dois: o motor Bosch tem 85 Nm e pode fornecer até 340% de assistência à pedalada. O motor está instalado na vertical no quadro da bike, apoiado no downtube, o que ajuda a que fique protegido perante impactos. “O quadro tem aqui também uma função de suporte natural para o motor”, explicam os responsáveis da marca. Isto também faz com que a parte de cima do propulsor fique mais liberta, o que facilita a refrigeração. Scott Patron eRide 2022 estabelece ainda um novo padrão com a nova bateria de 750 Wh. Está integrada no quadro, que pode ir do tamanho S ao XL. E, de acordo com a Scott, será possível percorrer mais de 10o km (com até 2.000 D+) no modo Eco. Metade desta distância se formos no modo Turbo, prometem. Ainda mais integração O guiador integrado Syncros Hixon iC SL acrescenta à bike um cockipit mais clean e direto, sendo o mais interessante a passagem de todos os cabos para dentro do quadro através da caixa de direção. Algo que também temos testemunhado na BH Lynx Race Evo Carbon que andamos a testar, por exemplo. Adicionalmente, algo pouco normal: estão presente um par de guarda-lamas de origem, feitos à medida para este modelo, sendo que o traseiro integra mesmo uma luz LED (alimentada diretamente a partir da bateria da bike). No guiador há um switch para ligar e desligar a luz dianteira.PUB A juntar a estas e as outras características (está tudo no site oficial da Scott, link mais abaixo), está disponível um composto lote de acessórios opcionais, como um “descanso”, alforges e até um suporte para uma câmara, por exemplo. A gama Scott Patron eRide 2022 Serão sete as versões da nova Scott Patron eRide 2022: 2 versões para senhora: as Scott Contessa Patron eRide 910 e 900. 5 modelos para homem: as Scott Patron eRide 920, 910, 900, 900 Tuned e Patron eRide 900 Ultimate, que é a topo de gama. A Scott Patron eRide chega já em novembro, à partida, com preços concretos a anunciar em breve. Mais info: www.scott-sports.com/pt
| Destaque MMR Kenta SL 10 e Quercus 00 já têm a nova transmissão eletrónica Shimano XT Di2 Modelos principais de estrada e gravel recebem transmissões eletrónicas sem fios Force AXS, Rival AXS e Rival XPLR AXS, respetivamente. Há 22 horas
| Destaque Nova Wilier Rave SLR ID2: esta veio fazer ‘estragos’ no gravel? A Wilier Rave SLR ID2 chega com um design arrojado e performance superior, indica a marca. Vê aqui os detalhes. Há 24 horas
Bikes MMR Adrenaline 10, Grand Tour 10 e Simun 30 com novos grupos eletrónicos Sram Modelos principais de estrada e gravel recebem transmissões eletrónicas sem fios Force AXS, Rival AXS e Rival XPLR AXS, respetivamente. Há 4 dias
| Destaque Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS As icónicas Specialized Tarmac, Roubaix e Crux recebem agora as transmissões eletrónicas que a Sram lançou recentemente. Há 5 dias
| Destaque Nova Cervélo Áspero-5: será esta uma super gravel?! É a nova geração da Cervélo Áspero, a topo de gama de gravel da marca, que anda nas mãos de ilustres atletas como ... Há 6 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025