O norueguês Soren Waerenskjold, da Uno-X, venceu a terceira etapa Volta à Arábia Saudita (Saudi Tour), resistindo às várias rampas íngremes no último quilómetro da etapa que terminou em Abu Rakah (159 quilómetros).

PUB
Orbea Genius Dealers

Após essa subida curta (600 metros) e irregular com inclinação média de 7%, seguiu-se uma longa reta com praticamente a mesma distância, onde o corredor, de 22 anos, campeão mundial de sub-23 de contrarrelógio em 2022, na Austrália, beneficiou do trabalho de dois companheiros de equipa e foi o mais forte, ao sprint, num grupo restrito.

 

Neste, incluiu-se Jonathan Milan (Bahrain Victorious) e Cees Bol (Astana Qazaqstan Team), segundo e terceiro respetivamente, dois velocistas que deram cartas nas primeiras etapas, com o italiano, vencedor da segunda etapa, a ascender assim à liderança da classificação geral, desapossando Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), que não resistiu às percentagens finais.

PUB
Cube Stereo ONE

 

PUB
BH GravelX

Depois dos três primeiros na etapa chegaram imediatamente a seguir, como o mesmo tempo do vencedor, Simone Consonni (Cofidis) e Ruben Guerreiro (Movistar). O português continua a exibir-se a elevado nível e ocupa agora a quarta posição da geral, a 17 segundos de Jonathan Milan, e assume-se com um dos candidatos à vitória final desta edição do Saudi Tour.

 

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 84º posicionado na etapa, a 3:03 minutos de Soren Waerenskjold e agora é 56º, a 3:38 minutos do camisola verde Jonathan Milan.

Classificações completas:

www.procyclingstats.com

PUB
Novidades Trek 2024

Também vais querer ler…

Remco Evenepoel: ‘Não fiz uma Volta a San Juan excecional…’

Fotografia: Twitter Saudi Tour

Também vais gostar destes!