A nova Santa Cruz Heckler SL é efetivamente a estreia desta marca norte-americana no segmento das bicicletas elétricas de montanha superleves, como assim se costumam chamar, com a designação SL.

PUB
Nova Trek Supercaliber

É uma bicicleta de trail com base nas características da bem-sucedida e-BTT Santa Cruz Heckler que bem conhecemos e que está “rendida” ao motor Fazua Ride 60 com bateria de 430 Wh, além de outros componentes que vemos já de seguida.

E a começar pelo quadro, que existe em versões feitas com dois tipos de carbono, C e CC, nos tamanhos S a XXL. O peso médio da Heckler SL é de 18,5 kg, sendo que os cursos de suspensão andam pelos 150 mm (suspensão VPP) à frente e 160 mm atrás.

Diz a Bicimax, distribuidor oficial da Santa Cruz para Portugal, que se trata de “todas as características de uma Santa Cruz combinada com o motor compacto de média potência Fazua. Os 150mm da lendária suspensão VPP, as rodas mistas (MX) e a geometria progressiva fazem com que a Heckler SL se manuseie de forma natural. Mas com a potência adicional de uma bicicleta elétrica”.

O já referido propulsor elétrico Fazua Ride 60 tem 60 Nm e funciona de “forma fluida e silenciosa graças ao motor sem arrasto”. A bateria de 430 Wh é a mesma de uma e-BTT com bateria de 630 Wh com potência total (devido à eficiência do motor), garante a marca, e há ajustes e perosnalizacoes fáceis através da app para smartphone. Carga completa em 3,5 horas.

Com display integrado no tubo superior, bem como com indicadores LED da carga da bateria e modo de uso, a bicicleta permite carregar telemóveis e GPS com a porta USB-C integrada.

E há três modos de assistência à pedalada: Breeze. River e Rocket; e ainda a função Boost que aumenta a potência até aos 450 W, explicam. Como há em opção guiadores de diferentes tipos, eis que o comando remoto também é distinto: no guiador de gravel, o Fazua Road Control; no guiador reto, o Fazua Ring Control.

PUB
Specialized Levo

No site oficial da marca estão todas as listas de espeficiações e material de todas as versões desta nova Santa Cruz Heckler SL, com preços desde 6.83º euros:

  • Santa Cruz Heckler SL R – 6.830 euros
  • Santa Cruz Heckler SL S – 7.790 euros
  • Santa Cruz Heckler SL GX AXS – 8.750 euros
  • Santa Cruz Heckler SL X0 AXS RSV – 10.420 euros
  • Santa Cruz Heckler SL XX AXS RSV – 11.730 euros

Mais info:

Também vais gostar destes!