Rui Costa foi submetido a operação cirúrgica, bem-sucedida, esta segunda-feira, na sequência da fratura da clavícula direita causada por queda na recente Volta ao Algarve. A lesão na omoplata não necessitou de intervenção cirúrgica.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Cirurgia concluída com sucesso. Agora, foco total na recuperação. Voltarei em breve e ainda mais forte”, escreveu o corredor, de 37 anos, na rede social Instagram.

Na última sexta-feira, Rui Costa, campeão do mundo de fundo de 2013 sofreu uma queda aparatosa durante a terceira etapa da 50.ª edição da Volta ao Algarve, que o forçou a abandonar a corrida.

Mais tarde submetido a exames em unidade hospitalar, foram-lhe diagnosticadas as referidas fraturas e uma concussão.

Rui Costa está a cumprir a primeira temporada na WorldTeam, EF Education-EasyPost, após ter representado a belga Intermarché-Wanty em 2023.


Créditos da imagem: Facebook Volta ao Algarve – https://www.facebook.com/photo/?fbid=795333925958481&set=pcb.795337142624826&locale=pt_PT


Nota da redação: conteúdo alterado às 15h36 do mesmo dia, pois a cirurgia visou apenas a fratura na clavícula e não à clavícula e omoplata.
PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...