Muito se tem falado sobre o início de temporada de Rui Costa e mais uma vez se tem de dizer que está a ser espetacular. O português da Intermarché-Circus-Wanty subiu a mais um pódio, agora na Faun Drôme Classic.

PUB
Orbea Genius Dealers

O francês Anthony Perez (Cofidis) venceu a corrida no seu país, com Rui Costa a cortar a meta em Étoile-sur-Rhône (191,5 quilómetros) na segunda posição, a 1:11 minutos, batendo Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step), que ficou no terceiro lugar.

O resultado permitiu a Rui Costa subir a mais um pódio, depois de ter ganho o Trofeo Calvia (Challenge de Maiorca) – na primeira prova pela nova equipa – e uma etapa e a geral na Volta à Comunidade Valenciana. No top 3, conta ainda com o terceiro lugar no Alto da Fóia, mas os números são ainda mais impressionantes se alargámos ao top 10.

PUB
KTM

Em 16 dias de corrida esta época, o campeão do mundo de 2013, terminou entre os 10 melhores em 10 desses dias, ao que acresce a vitória na geral em Valência e o 10º lugar na geral na Volta ao Algarve.

No sábado, na Faun-Ardèche Classic, foi nono, antes então de fazer segundo na corrida francesa deste domingo.

As indicações são excelentes quando se entra numa fase importante da temporada. As grandes clássicas já começaram – para já no pavé – e Rui Costa tem as Ardenas na mira.

O sonho de vencer a Liège-Bastogne-Liège continua vivo, tendo já feito pódio, como admitiu recentemente numa entrevista ao GoRide, mas também já tem bons resultados na Amstel Gold Race e nunca se esconde na Flèche Wallonne.

Estas corridas são em abril, sendo que antes o português de 36 anos tem previsto estar na Strade Bianche e também na Volta ao País Basco, pois no que a provas por etapas diz respeito, a Volta a França está no seu calendário.

PUB
Prototype

Classificações Faun Drôme Classic:

Também vais querer ler…

Entrevista GoRide | Rui Costa: ‘Esta mudança foi excelente para mim’

Fotografia: Facebook Volta ao Algarve

Também vais gostar destes!