Rui Costa está imparável! Que arranque de temporada para o experiente corredor português na sua nova equipa, a Intermarché-Circus-Wanty! Venceu a quinta e última etapa da Volta à Comunidade Valenciana e conquistou também a geral da prova espanhola, o segundo triunfo do ano, depois de se ter imposto no Trofeo Calvià do Challenge de Maiorca.

PUB
Orbea Genius Dealers

Rui Costa bateu ao ‘sprint’ o neerlandês Thymen Arensman (INEOS Grenadiers), no final dos 93,2 quilómetros entre Paterna e Valência, a última jornada da Volta a Valência, e graças às bonificações que amealhou na etapa e à diferença de apenas 14 segundos para o líder da geral, o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo)- e para os homens que o antecediam na geral -, o ciclista, de 36 anos, subiu cinco posições na classificação e arrebatou a vitória final.

 

PUB
Orbea Genius Dealers

Rui Costa ganhou 21 segundos a Ciccone, que foi quinto na etapa, relegando-o para o segundo lugar final (a 16 segundos), enquanto o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-Victorious) ficou em terceiro, a 23 segundos.

Atacando num grupo de nove corredores, a 2 quilómetros da meta, na companhia de Thymen Arensman, o português bateu depois o neerlandês sobre o risco de meta.

Classificações

procyclingstats.com

PUB
Prototype

Fotos Volta à Comunidade Valenciana Twitter

Também vais quer ler…

Ciclismo em Portugal arranca a 5 de fevereiro e há novidades no calendário

Também vais gostar destes!