As e-bikes já revolucionaram o “mundo das bicicletas”, ao início no segmento das urbanas e agora  em todas as outras vertentes do ciclismo. Contudo, a nova Riese & Muller The Culture vem inovar na primeira abordagem e no conceito de e-bike citadina com “um design moderno e um experiência natural”…

PUB
Beeq

A Riese & Muller The Culture não esconde aquilo que é: uma e-bike para a cidade! E, para que fiques já a saber, os quadros da Culture são fabricados em Portugal. Por outro lado, a versão Culture Mixte é a bicicleta step-down mais leve que a marca já fabricou.

De encontro aos valores que a marca defende, as bicicletas Riese & Muller levam a inovação além da bicicleta, pois todos os processos e materiais são escolhidos com base na “poupança” do ambiente, garantem.

São equipadas com o motor Bosch Performance Line SX, que pode ser conjugado com duas opções de bateria, uma de 400 e outra de 650 Wh de capacidade. As duas bicicletas diferem apenas no design do frameset, sendo de resto iguais… até no preço!

Riese & Muller Culture e Culture Mixte (3.562 euros)

Destacam-se imediatamente as linhas elegantes e simples, complementadas pelas cores pastel que esta bicicleta adquire. O quadro em alumínio é feito através do aproveitamento e reciclagem de resíduos desta matéria prima e, como já abordámos, o mesmo é produzido em Portugal.

PUB
KTM

A unidade motriz é a que já abordámos, mas é ainda possível acrescentar um range extender de 250 Wh. No guiador encontramos um pequeno display Bosch que permite escolher os modos de condução através de pequenos leds. No centro, por cima do tubo de direção, existe um local para levar o smartphone, mas podes também optar pelo display opcional Purion 200 (mais completo).

Não fosse esta Riese & Muller Culture uma “máquina” para enfrentar a “selva” urbana, a mesma está munida de série com alguns acessórios que dão imenso jeito nestes ambientes: guarda-lamas integrados, luzes, refletores, etc. Em separado podemos adquirir um assento de criança e ainda um espigão de selim com “amortecedor”, explica a marca.

Em termos de transmissão, estas equipam com o sistema Shimano CUES, que abordámos aqui no GoRide.pt aquando do lançamento.

A personalização é um dos pontos fortes da Culture, mas também da Mixte, que, com o adquirir do chip RX, permite ligar o smartphone à bicicleta. A marca fala em gratuitidade no primeiro ano de utilização há características como proteção anti-roubo, localização e estatísticas de utilização.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mais info:


Créditos imagens: Site oficial Riese & Muller

Também vais gostar destes!