Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) confirmou a vitória na Volta à Suíça, na derradeira etapa (8) da corrida, ganha pelo helvético Gino Mader (Bahrain Victorious). O corredor equatoriano resistiu os ataques de Rigoberto Uran (EF Education-Nippo) na subida de Gotthard Pass e manter a vantagem de 17 segundos na classificação geral.

PUB
Cube Stereo ONE

Mäder, por seu turno, conseguiu escapar ao grupo dos principais corredores (que incluía o camisola amarela) na subida final e assim se manteve na descida de ligação à meta, batendo Michael Woods (Israel Start-Up Nation) ao sprint em Andermatt. Mattia Cattaneo (Deceuninck-QuickStep) liderou o grupo de favoritos, a nove segundos de Mader.

“Estou muito feliz por ter sido uma vitória da equipa, pois todos trabalhámos muito bem juntos”, disse Carapaz. “Quando se sabe que se faz bem as coisas, recebemos a recompensa devida. Por isso, temos muita confiança para o que está por vir… [o Tour]”.

Quando foi questionado se lutará pela vitória no Tour ou se trabalhará para Geraint Thomas, o equatoriano, não é claro. “Parajá, foi uma demonstração da força da equipa. Com certeza, irei dividir a liderança com o Geraint [Thomas]. Queremos apenas ganhar o Tour, sejam quem for, e vamos lá com uma equipa forte”.

Rui Costa (UAE Emirates) terminou a Volta à Suíça num bastante positivo 7.º lugar, no seguimento de um desempenho meritório do corredor português.

PUB
Cube Stereo ONE

Classificação final da Volta à Suíça

  1. Richard Carapaz (Equ) Ineos Grenadiers 24:44:01 horas
  2. Rigoberto Uran (Col) EF Education-Nippo             a 0:00:17 segundos
  3. Jakob Fuglsang (Din) Astana-Premier Tech         a 0:01:15 minutos
  4. Maximilian Schachmann (Ale) Bora-Hansgrohe a 0:01:19 m
  5. Michael Woods (Can) Israel Start-up Nation        a 0:02:55 m
  6. Domenico Pozzovivo (Ita) Team Qhubeka Assos a 0:03:16 m
  7. Rui Costa (POR) UAE Team Emirates         a 0:03:43 m
  8. Sam Oomen (Ned) Jumbo-Visma             a 0:04:16 m
  9. Mattia Cattaneo (Ita) Deceuninck-QuickStep    a 0:04:39 m
  10. Esteban Chaves Rubio (Col) Team BikeExchange              a 0:05:33 m

Também vais gostar destes!