Depois de mais de duas semanas de baixa devido a uma amigdalectomia (remoção cirúrgica das amígdalas, geralmente feita para tratar infeções, apneia do sono ou problemas respiratórios) no mês passado, Richard Carapaz recebeu luz verde dos médicos para retomar os treinos sem limitações.

PUB
KTM

O corredor equatoriano, reforço da EF Education-EasyPost – ex-equipa de Ruben Guerreiro -, falou sobre a intervenção cirúrgica. “Tinha esse problema de saúde há cerca de três anos, um problema recorrente de amigdalite, era uma chatice”, explicou o campeão olímpico em comunicado.

Carapaz deixou a INEOS Grenadiers, onde esteve três temporadas após passagem pela Movistar (quatro anos), onde conquistou a Volta a Itália, em 2019.

“Esta é uma equipa [EF Education-EasyPost] com muita ambição e com muitas coisas que pretendem alcançar. Sou uma peça que se pode encaixar muito bem na equipa. Estou motivado e procurava uma equipa com os mesmos objetivos que eu: e é esta”, declarou o corredor, de 29 anos.

Carapaz terá como principal meta em 2023 o Tour, depois de na época transata ter disputado a Volta a Itália, que perdeu, na derradeira etapa de montanha, para o australiano Jai Hindley, da BORA-hansgrohe.

Também vais querer ler…

João Almeida contra forte concorrência no Challenge de Maiorca

PUB
Prototype

Fotografia: EF Pro Cycling

Também vais gostar destes!