A Bontrager lançou a sua nova linha de rodas de carbono para montanha. As Line Pro 30 e Line Elite 30 foram concebidas a pensar na durabilidade e na resistência, essenciais para umas rodas preparadas para o trail. Além de qualidade, a marca pretende que se possa ter acesso à performance de carbono a preços que não arruínem qualquer orçamento.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

O principal cartão de visita é precisamente a resistência. “Estas são as rodas de carbono para bicicletas de montanha mais resistentes alguma vez testadas no nosso laboratório — não só entre as nossas, mas de qualquer fabricante”, assegura a Bontrager.

“O Carbono OCLV oferece a combinação perfeita de redução de peso, resistência e durabilidade”, acrescenta. A Bontrager afirma mesmo que estas são as rodas “mais resistentes e duráveis” que criou até agora.

Explica ainda o processo de testes a que submeteu os modelos Line Pro 30 e Line Elite 30: “A nova base de impacto do nosso novo sistema de teste garante impactos mais parecidos com os embates nas pedras, tal como acontecem na vida real. Um ciclista de trail nunca se vai desviar de todas as pedras, mas ao compreendermos melhor as forças envolvidas no impacto com as mesmas, podemos conceber aros mais robustos e um produto melhor.”

Novidades no design

O aro recebeu um novo perfil e design do gancho de apoio do pneu. Tal permitirá aumentar a resistência aos impactos e, claro, ajudar a evitar furos por trilhamento. A espessura da parede do gancho é de 4,6 milímetros, o que aumenta a resistência e durabilidade. “A profundidade de 27 milímetros mais rasa garante um comportamento vertical mais suave e ajuda a absorver melhor os impactos”, descreve.

A Bontrager refere também que este formato “ajuda a roda a absorver a energia do impacto e a transferi-la melhor através de todo o sistema da roda para ajudar a evitar danos”.

Line Pro 30

Este modelo para trail e enduro têm os aros mais leves da gama Line, segundo a Bontrager, com um “com um cubo mais avançado e raios de cabeça direita straight-pull, mais leves que garantem melhor comportamento”. O preços vai de 619,99 a 679,99 euros.

Line Elite 30

Mais pensadas para o trail têm “a mesma a mesma resistência e durabilidade que as Pro, com apenas mais alguns gramas no aro e um cubo J-Bend”. O preço vai de 429,99 a 469,99 euros.

Garantia vitalícia

A Bontrager destaca que as suas novas rodas de carbono suportam o peso de qualquer atleta. E para o primeiro proprietário, as rodas estão protegidas por uma garantia vitalícia. Além disso, ao estarem incluídas no programa Carbon Care, caso sofram danos nos primeiros dois anos após a compra, a Bontrager afirma que se terá direito à substituição ou reparação gratuita.

LÊ TAMBÉM:  Titan Desert: Mantecón termina com hegemonia de Betalú, Galicia dominou

Mais informações:

- - - Pub - - -

Ciclocomputadores Garmin

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.