Com integração no programa dos Jogos Europeus, que tomam lugar em Cracóvia-Malopolska, na Polónia, a seleção nacional terá como representantes lusos no Campeonato da Europa de BTT os atletas de XCO Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) e Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos).

PUB
Nova Trek Supercaliber

Nas palavras do selecionar nacional, Pedro Vigário: “O objetivo é representar o melhor possível Portugal, com a responsabilidade acrescida de, além de estarmos a disputar um Campeonato da Europa, integrarmos a missão portuguesa nos Jogos Europeus”.

Raquel Queirós

Com objetivos realistas, o responsável técnico complementa esta informação explicando que “a meta passa por melhorar o desempenho conseguido no Campeonato da Europa de 2022. Tal será também importante para percebermos o nível a que nos posicionamos, o que ajudará a definir a eventual participação no Campeonato do Mundo na categoria de elite”.

Ricardo Marinheiro

A prova tem lugar no Hill Park de Krynica-Zdrój, que irá acolher as competições de XCO, com a corrida feminina a ser a primeira a partir, pelas 9h30 do próximo domingo. Já a prova masculina de elites arranca às 12h15.

No último Campeonato da Europa de BTT, formato XCO, Ricardo Marinheiro terminou no 42º lugar e Joana Monteiro, a outra representante portuguesa na prova, ficou na 42ª posição. As corridas podem ser acompanhadas em direto no canal Eurosport 1.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!