A 4ª prova da Taça de Portugal XCO Credibom realizou-se no Fundão este fim de semana num circuito de traçado muito natural e duro, com vitórias de Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team).
Após esta penúltima etapa da Taça de Portugal de XCO, a classificação geral em elites segue com Mário Costa na liderança masculina, com 122 pontos, e com Lara Lois (RG Bikes Scott Team) nas elites femininas, com 120 pontos.

O circuito de 4,2 kms e as suas dificuldades fizeram com que os mais fortes se destacassem. Nos sub-23 femininos, Ana Santos (X-Sauce Factory Team) venceu, nos juniores Alejandro Garcia (Ciclismo Galego Federacion) e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB), e na categoria de cadetes ganharam Gonçalo Costa (Guilhabreu MTB) e Lorena Patiño (Ciclismo Galego Federacion).

PUB
KTM
Restantes classificações:
  • Master 30: Filipe Ramos (Guilhabreu MTB) e Lurdes Gonçalves (Clube de Ciclismo de Castelo Branco);
  • Master 40: Rogério Matos (Rompe Trilhos / Ajpcar) e Irina Coelho (Freebike Shop / Bike Clube S. Brás);
  • Master 50: Natália Mendes (Freebike Shop / Bike Clube S. Brás) e António Sousa;
  • Master 60: Luís Tomé (Korpo Activo / Penacova).

No paraciclismo a vitória sorriu a Roberto Soares (Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike). A equipa Guilhabreu MTB venceu a prova como melhor coletivo e continua como líder da classificação geral da Taça de Portugal XCO Credibom.

A próxima prova, que será a 5ª e última da Taça de Portugal XCO Credibom, toma lugar em Avis entre os dias 23 e 24 de setembro.

Mais info:

Lê também:

Taça de Portugal XCO 2023: Pablo Rodríguez e Raquel Queirós vencem 3ª etapa [com vídeo]

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!