A Sabgal-Anicolor, que sucede a Glassdrive na denominação da equipa a partir de 2024, anunciou a renovação contratual com Rafael Reis por mais duas temporadas, até 2025. Contrarrelogista por excelência e muito bom velocista, o corredor de Palmela, de 31 anos, que na época finda envergou a camisola amarela na Volta a Portugal e venceu o Grande Prémio JN.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Estou muito feliz por continuar na equipa até 2025, um acordo que já foi feito em 2021 e que mostra a confiança que a equipa tem em mim. Agora com um nome forte a investir na nossa estrutura, a Sabgal, temos tudo para ter um ano promissor e de novos objetivos coletivos e pessoais”, disse Rafael Reis aos canais de comunicação da Sabgal-Anicolor.

“Reforçámo-nos bem e vamos ter um calendário preenchido, o que vai permitir que a equipa tenha uma evolução constante e estejamos preparados para os momentos mais importantes da época”, declarou Rafael Reis, que é o quinto corredor a prolongar o vínculo com a equipa Continental, após russo Artem Nych e o português Luís Mendonça, os mais sonantes.

Reis venceu, em 2023, o contrarrelógio individual e a classificação geral do Grande Prémio ABIMOTA, o prólogo do GP de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, o prólogo da Volta a Portugal, onde vestiu de amarelo durante três etapas, e fechou a época a conquistar a geral do GP JN.

PUB
Prototype

Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal-Anicolor, afirma-se satisfeito com a continuidade de Rafael Reis. “É um dos ciclistas consistentes da equipa, uma das peças mais importantes da nossa estrutura, em quem depositamos muita confiança para as próximas épocas”, começou por descrever o responsável da equipa de Águeda.

“É um ciclista que nos tem dado muito, bastante versátil. É também um corredor que se transformou nos últimos anos, porque para além de ser o melhor contrarrelogista português da atualidade, tem provado que pode ganhar noutros terrenos”, conclui Ruben Pereira.


Imagem Podium Events / Matias Novo e Facebook Rafael Reis

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...