Após a primeira etapa realizada em Albufeira, cerca de 250 praticantes de BTT marcaram presença em mais um fim de semana de circuito de BTT Race Nature, desta feita em plena Serra da Estrela.

PUB
Giant TCR 2024

Aproveitando o feriado, esta 2ª ronda do circuito teve três etapas e o habitual prólogo. Mas o destaque acaba por ir para o ríquissimo património natural que a Serra da Estrela oferece e para os trilhos de BTT em redor das Aldeias de Montanha do concelho de Seia… Passagens por Vila Cova a Coelheira, Sazes da Beira, Lapa dos Dinheiros, São Romão, Sabugueiro, Póvoa Nova e Paranho da Beira.

A nível competitivo, a geral individual masculina teve como vencedor Pedro Militão do BTT Seia, enquanto na vertente feminina a vitória sorriu à pentacampeã nacional Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elvas).

Nas duplas masculinas, a vitória na geral foi para Fábio Pedrosa e Dário Pereira (Casa do Povo da Abrunheira), ao passo que na vertente feminina Andreia Freitas e Isabel Caetano (BTT Seia) foram as mais rápidas.

Nas duplas mistas, os portimonenses Sónia Rodrigues e Rui Fernandes (Garra/Onebike) sagraram-se os vencedores. Nuno Rogério (Roodinhas/Master Vantagem/Turcar) venceu na cateogira de e-bikes.

PUB
Orbea Genius Dealers

Em termos gerais, concluíram todas as etapas desta prova cerca de duzentos participantes. Os vídeos de resumo de cada etapa:

PUB
Giant TCR 2024

“Seia continua a ter no seu plano de atividades os desportos de natureza e pretende reforçar o epíteto de porta de entrada na Serra da Estrela. Estas parcerias são fundamentais para que o desporto de natureza continue a ser um polo atrativo para trazer pessoas à serra e às aldeias de montanha, isto fora das épocas altas”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro.

O diretor de prova, João Cabreira, acabou por destacar o comportamento exemplar de todos atletas, reforçando ainda todo o entendimento com a Câmara Municipal e com o Clube BTT Seia tendo em vista a organização da prova.

A terceira e última etapa do circuito será disputada no primeiro fim-de-semana de junho, no nordeste de Portugal, mais precisamente em Freixo de Espada à Cinta.

Mais info:

Lê também:

Taça de Portugal XCO 2023: Pablo Rodríguez e Raquel Queirós vencem 3ª etapa [com vídeo]

Imagens: Race Nature Serra da Estrela

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!