Há ciclistas que nasceram para vencer. Têm muito mérito por isso, pelo talento que apresentam, pelo trabalho efetuado, pelos resultados obtidos. Mas fazer isto com a “qualidade” que Martín Vidaurre faz pode não ser para todos…

PUB
Cube Stereo ONE

Além das categorias de elite na Taça do Mundo de XCO da UCI, acompanhamos também as categorias de sub-23. Aqui, nesta temporada de 2022, este atleta chileno ganhou seis das sete provas que disputou até agora, o que lhe permite ser desde já o campeão deste ano, mesmo antes do final da temporada, pois ainda falta uma etapa.

Na prova de Snowshoe, nos Estados Unidos, a terceira a contar do fim, Martín Vidaurre voltou a demonstrar o seu domínio na categoria sub-23, embora tenha sido apenas na última volta que se conseguiu livrar dos perseguidores.

Lançou um ataque decisivo que lhe permitiu cruzar a meta no primeiro lugar com apenas um segundo de vantagem sobre o seu mais imediato concorrente naquele dia, Bjorn Riley.

“Foi uma corrida muito dura e estou feliz por ter vencido. Todos estão realmente fortes”, declarou o jovem chileno da equipa Scott Lexware Mountainbike no final da corrida.

PUB
Prototype

Este é o seu último ano na categoria de sub-23, numa temporada muito bem conseguida e que ficou com vitória confirmada na mais recente etapa em Mont-Saint-Anne, no Canadá, a penúltima.

Martín Vidaurre venceu e sagrou-se campeão da Taça do Mundo com mais 350 pontos que o segundo classificado na geral. Uma “talento” a seguir com atenção na próxima temporada, já que em 2023 correrá entre as grandes figuras do XCO mundial…

Mais info:

PUB
Riese & Müller Culture

Também vais gostar destes!