A UAE Team Emirates informou que o prognóstico para o estado de saúde do seu corredor Diego Ulissi é “positivo”, após o estudo eletrofisiológico cardíaco a que o italiano foi submetido no Hospital Riuniti em Ancona, esta semana.

PUB
Specialized Recolha em Loja

Ulissi encontra-se em repouso completo desde dezembro, após ter-lhe sido diagnosticada miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco, durante os testes de pré-temporada e depois de o ciclista ter tido sintomas de arritmia.

Ulissi celebra a vitória na 2.ª etapa do Giro 2020: o italiano já soma oito ao seu palmarés (Foto Stuart Franklin/Getty Images)

A formação árabe expressou, em comunicado, a “esperança de uma recuperação progressiva” de Ulissi, já vencedor de oito etapas do Giro de Itália. “Nenhuma arritmia cardíaca foi registada durante o exame. Os resultados das biópsias feitas esta semana serão analisadas em Pádua, após o que será tomada uma decisão sobre os próximos passos do atleta”. O italiano terá alta do hospital hoje, quinta-feira.

“Ulissi fez um ultrassom intracardíaco no Hospital Riuniti de Ancona, Itália, que confirmou uma fibrose da parede póstero-lateral esquerda do coração, a mesma já identificada na ressonância magnética”, refere a equipa no mesmo documento.

“Essas lesões foram consideradas muito estáveis e de longa duração porque, apesar da estimulação elétrica e farmacológica, nenhuma arritmia foi registada”, lê-se na declaração do Team Emirates.

Esta semana, também Elia Viviani, da Cofidis, teve abandonar o estágio da equipa Cofidis em Benidorm, Espanha, esta semana, para submeter-se a um exame cardiológico em Itália. A equipa já informou que o sprinter italiano está bem.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Estrada