Elia Viviani teve abandonar o estágio da equipa Cofidis em Benidorm, Espanha, esta semana, para submeter-se a um exame cardiológico em Itália.

PUB
Trek Slash

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o sprinter italiano sentiu uma alteração anormal do ritmo cardíaco durante o treino do último domingo e contactou o antigo médico da equipa Liquigas, Roberto Corsetti, especialista em cardiologia e medicina desportiva. Este, por sua vez, enviou o atleta ao homólogo Antonio Dello Russo, do Hospital de Riuniti, em Ancona, um especialista que acompanhou o ex-corredor Mario Cipollini no final de 2019, então também devido a problemas cardíacos.

Elia Viviani no Tour Down Under de 2020 com a camisola de campeão da Europa (Foto Dario Belingheri/BettiniPhoto)

Viviani é o segundo corredor com anomalias cardíacas, depois do seu compatriota Diego Ulissi, da UAE Team Emirates, ter sido foi submetido a um estudo eletrofisiológico ao coração esta semana. A Ulissi foi diagnosticada miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco, em dezembro de 2020, e atualmente encontra-se proibido preventivamente de praticar qualquer atividade física intensa.

A Cofidis ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde de Elia Viviani, mas o La Gazzetta informou que fonte da equipa terá esclarecido “não haver motivo de alarme, apenas o desejo de Viviani de ser esclarecido sobre o seu estado de saúde”.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Estrada