O Campeonato do Mundo de BTT vai disputar-se entre os dias 25 e 28 de agosto em Val Di Sole, em Trentino, Itália. A seleção nacional vai estar representada no cross-country olímpico (XCO), por Mariana Líbano, em juniores femininas, João Cruz e Tomás Frazão, em juniores masculinos e, Ana Santos e Raquel Queirós, em sub-23 femininas. A competir na disciplina de downhill (DHI), em juniores masculinos, estará Nuno Reis.
No XCO, a seleção nacional vai encontrar um percurso com algumas subidas e descidas desafiantes, e alguns setores mais técnicos. Mariana Líbano será a primeira atleta portuguesa a entrar em competição, em juniores femininas, na quinta-feira, dia 26 de agosto, pelas 10h30, hora portuguesa. Depois, será a vez de João Cruz e Tomás Frazão, em juniores masculinos, no mesmo dia, pelas 12h30. No sábado, dia 28, competem Ana Santos e Raquel Queirós, em sub-23 femininas, na disciplina de XCO, pelas 08h00.
No downhill, Nuno Reis terá pela frente um percurso mítico, “the Black Snake”, com 2,4 quilómetros, que desafia as leis da física e da gravidade. O português entra em cena ainda na sexta-feira, dia 27 de agosto, para a qualificação, às 09h30, hora portuguesa, sendo que a final será no domingo, dia 29, pelas 08h25.
PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!