Tadej Pogacar prolongou, mais uma vez, o seu contrato com a UAE Team Emirates, estendendo um ano o vínculo, até o final da temporada de 2027.

PUB
Garmin

O esloveno de 22 anos, que dominou o Tour de França, conquistando a segunda vitória em dois anos na corrida gaulesa, já tinha acrescentado dois anos ao seu contrato em março último.

“Estou muito feliz por o meu futuro nos próximos anos passar pela equipa Emirates. Sinto-me em casa aqui, sinto-me como numa grande família”, afirmou Pogacar num comunicado da formação dos Emirados Árabes Unidos.

“Esta equipa é muito adequada para mim e tenho a sorte de dizer que não só encontrei colegas, mas também amigos. Estou animado com os próximos anos e com o que estes trarão: com sorte, mais sucesso para mim e para a equipa. Espero que estejamos inspirando muitas crianças a andar de bicicleta”, acrescentou o corredor esloveno que conquistou a medalha de bronze na corrida de fundo dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Pogacar juntou-se à UAE Emirates em 2019, onde ingressou depois de competir na Ljubljana Gusto Xaurum, da divisão Continental. O jovem corredor rapidamente garantiu uma extensão de longo prazo do seu contrato, até ao final da época de 2023, após vencer a Volta ao Algarve e a Volta à Califórnia. Depois desse prolongamento, estreou-se numa grande volta, na Vuelta a Espanha, onde terminou em terceiro lugar geral, conquistou a classificação da juventude e três etapas. Em maio de 2020, rubricou outro contrato de extensão.

PUB
Pirelli

Pogacar já obteve 29 vitórias UAE Emirates. “Estamos a construir uma equipa de jovens talentos para o futuro e Tadej tem sido parte integrante desse processo desde o início”, disse Mauro Gianetti, CEO e diretor da formação árabe.

“Vimo-lo crescer de adolescente para jovem e o que ele conquistou foi fantástico. Pogacar está a inspirar não apenas os seus companheiros de equipa, mas toda uma nova geração de jovens ciclistas nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo”, declarou aquele responsável.

Também vais gostar destes!