Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Duplo vencedor do Tour revela que a sua escolha entre bicicleta com travões de disco ou de aro (pinça) depende do peso e não das condições meteorológicas. Tadej Pogacar alternou regularmente esta temporada entre sistema de travão de disco e o mais tradicional de aro (pinça), optando por uma ou outra tecnologia de acordo com a corrida ou com as etapas, no caso das provas por etapas, e explica as escolhas.PUB O corredor esloveno da UAE Emirates diz que preferiu utilizar discos para nas etapas planas do Tour de França e que travões de aro em etapas de montanha, como que venceu, nos Pirenéus, em Saint-Lary-Soulan, com condições meteorológicas boas e piso seco. A bicicleta de contrarrelógio da UAE Emirates que Pogacar usou nas Olimpíadas de Tóquio tinha travões de aro, mas a do Campeonato Mundo dispunha de discos. Para Pogacar, o peso da sua bicicleta é de extrema importância, e é o fator primordial na sua escolha de travões. “O peso é importante, porque nas subidas é a relação entre potência e peso (watts/kg) que mais conta”, disse o corredor de 23 anos. “Isso é especialmente importante para mim, porque não sou o corredor mais leve do pelotão. A diferença de peso de cerca de 300 gramas é bastante. Concentro-me nos detalhes e essa é uma das razões por que opto pelos sapatos com atacadores da DMT. Na Vuelta de 2019, fui o único a usá-los, agora usam muito mais. São súper-leves”, afirmou Pogacar.PUB A UCI estabelece um limite mínimo de peso de 6,8 kg para as bicicletas em competição e Pogacar considera que chegar o mais próximo possível desse peso aumenta as suas possibilidades de vitória. As condições climatéricas não influenciam a opção de Pogacar, que se diz sentir tão confortável com discos ou pinças à chuva. “Não me importa usar discos ou pinças com chuva. Optei por pinças no Giro da Lombardia porque houve duas subidas íngremes no final, onde talvez pensei que pudesse atacar [n.d.r. o que aconteceu]. Entendi que as rodas leves seriam importantes nessa situação, e estas são mais leves sem discos. “As condições do tempo não influenciam a minha escolha de travões. Ficou bem com ambos na chuva. Para mim, é tudo uma questão de peso”, frisou o corredor esloveno. PUB Embora haja uma diferença evidente na suavidade da travagem, Pogačar diz que é capaz de se adaptar rapidamente a ambos sistemas. “Há uma diferença, mas alternar não é problema para mim”. “Tenho uma bicicleta de disco na minha casa na Eslovénia e uma de pinças na minha residência durante a temporada, no Mónaco, e sinto-me bem em ambas. O importante é saber qual é que se está a usar, mas bastam duas apertadelas nas manetes e… fico bem”, conclui Pogacar.
Destaque Arkéa anuncia baixa importante para Paris-Roubaix Equipa francesa comunica que o seu velocista Arnaud Démare falhará as próximas corridas do programa devido a "grande fadiga" Por GoRideHá 1 hora
Destaque Matteo Jorgenson foi raio de luz da Visma… Através da Flandres Jorgensson trouxe um raio de sol à formação neerlandesa que há algum tempo acumulava más notícias – e a mais grave na própria ... Por GoRideHá 3 horas
Destaque Tiesj Benoot sente-se responsável pela queda de Van Aert [com vídeo] "Creio que ele tocou na minha roda traseira quando me pus em crenques. Sinto-me muito mal, sinceramente", afirma o corredor da Visma. Por GoRideHá 7 horas
Destaque Wout van Aert sofre múltiplas fraturas [com vídeo] Van Aert teve queda grave na Através da Flandres e enfrenta paragem nunca inferior a três semanas, falhando Volta a Flandres, Paris-Roubaix e ... Por GoRideHá 9 horas
Acessórios Novo capacete Spiuk Kaval Allterrain Baseia-se na versão 'normal' do Kaval, mas é um capacete Spiuk com estética mais aprimorada e destina-se aos praticantes de gravel. Por GoRideHá 21 horas
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023