A Pirelli reforça a colaboração com a Trek e começou a fornecer os pneus à Trek Factory Racing Team, estendendo assim a colaboração ao BTT, já tendo uma parceria, desde 2020, com a equipa de estrada, Trek-Segafredo.

PUB
Cube Stereo ONE

A estrutura de BTT vai contar com os Pirelli Scorpion XC, dedicados ao cross-country, mas também com os Scorpion Race EN e Race DH. A marca de pneus italiana irá assim também ter um feedback importante por parte dos atletas para ajudar a desenvolver os seus pneus, tanto com o que acontece no elemento competitivo, como em testes realizados fora das corridas.

E será um feedback de atletas de referência, caso da campeã do mundo Evie Richards e da campeã olímpica Jolanda Neff (na foto principal), mas também de Anton Cooper, Vlad Dascalu, Riley Amos, Loris Vergier e Reese Wilson.

“A crescente colaboração com uma empresa líder como a Trek, com atletas de estrada e agora de BTT, confirma o quanto estamos felizes desta nossa jornada juntos”, começa por salientar Matteo Barbieri, diretor da Pirelly Cycling.

“Esta nova fase demonstra o quão comprometida está a Pirelli em ser líder no mundo das competições, que funciona também como um laboratório ao ar livre para o desenvolvimento de produtos.”

“Poder trabalhar com os melhores atletas permite-nos avançar continuamente o nível tecnológico dos pneus de ciclismo, produzidos na fábrica da Pirelli em Bollate, para que superem a qualidade e desempenho padrão que os ciclistas profissionais precisam, mantendo a adaptabilidade e versatilidade que os ciclistas amadores desejam”, concluiu.

PUB
Giant TCR 2024

Tim Vanderjeugd, diretor de marketing desportivo da Trek realçou: “Não poderíamos estar mais entusiasmados com o facto das equipas de BTT da Trek Factory Racing trabalharem com a Pirelli.”

“Temos visto em primeira mão a paixão, cuidado e dedicação que a Pirelli dedica ao desempenho nas corridas, através da sua parceria com a Trek-Segafredo. Expandir essa parceria para incluir as equipas da Trek Factory Racing foi uma decisão fácil.”

“Estamos ansiosos por ajudar a Pirelli a impulsionar os seus produtos, enquanto eles no ajudam a ter um desempenho de alto nível nos maiores palcos”, referiu o responsável.

Também vais querer ler…

Novos pneus Pirelli Scorpion Race para downhill e enduro

PUB
KTM

Fotografias: Ross Bell/Pirelli

Também vais gostar destes!